20 de maio de 2021

CLIMA TENSO NO TREINO DO BOTAFOGO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA 19




Cobranças na intensidade para aperfeiçoar o passe sobre pressão, treino para otimizar a saída de bola e furar a defesa adversária e puxão de orelha em "Pelezinho".  Assim foi o treino do Botafogo Bonfinense na tarde desta quarta-feira 19, no Pedro Amorim.


Dispostos a avaliar os atletas recem chegados, João Mota organizou um trabalho de construção de jogadas a partir da defesa exigindo a troca de passe e a posse de bola.


Utilizando apenas uma metade do campo, o atacante "Pelezinho" era orientado a tabelar com o lateral e tocar para o meia, que fazia o passe para o volante. Este, tinha a opção de devolver no meio-campista ou entregar para o atacante. Como sempre, desde seu primeiro dia de trabalho, João Mota cobrou de todos os atletas “intensidade de jogo”.


E foi justamente isso que causou um puxão de orelha no atacante que se apresentou no dia de ontem ao clube. Como último integrante da engrenagem ofensiva, o centroavante dominou de frente para o lateral Miqueias, mas optou em  não  trabalhar a bola e tentou ir pra cima do jogador passando o pé por cima da bola por duas vezes, o que não funcionou. “Vamos fazer a coisa séria. É para tocar a bola.", gritou o comandante


A orientação era para que os jogadores não avançassem com a bola durante o exercício, mas mantivessem seu posicionamento ao tocar para os companheiros o que não aconteceu pelo setor onde o atleta ocupava.


Incomodado, o treinador resolveu parar o treino é chamar os jogadores para a conversa avaliativa como sempre vem fazendo nos finais de tarde. Durante a conversa o clima de tensão aumentou e o jogador falou algo para o treinador que irritado sugeriu que aqueles que não estivessem satisfeito a não comparecerem mais aos treinos e convocou em seguida o treino para amanhã às 9:00 horas.


Informação que tivemos nos bastidores agora a noite é que o atacante que ainda não assinou contrato com a equipe deve está voltando pra casa.


Até o fechamento desta matéria não foi possível obter retorno da diretoria do Alvi-rubro do sertão baiano .


Por Marlon Reis

Bonfim Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.