21 de maio de 2021

CONFIRA AS DISCUSSÕES E PROJETOS DA ÚLTIMA SESSÃO DE VEREADORES DE BONFIM




Nesta quinta-feira, 20/05, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou mais uma Sessão Ordinária presidida pelo Vereador Idailton Geleguinho, com seguinte pauta:


EXPEDIENTE:


 • Projeto de Lei nº 055/2021, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Estabele prioridade para a pessoa com lúpus, no atendimento de urgência e emergência, marcação de consultas eletivas e exames no âmbito da rede pública municipal de saúde”; 

• INDICAÇÃO Nº 004/2021, oriunda do gabinete do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior, que “Tem por objetivo a requalificação com melhorias do colégio e da quadra poliesportiva da Passagem Velha”; 

• INDICAÇÃO Nº 005/2021, oriunda do gabinete do Vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Institui no Município de Senhor do Bonfim, a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid 19, a todos os servidores das agências de bancos e correspondentes bancários”; 

• Pedido de Providência nº 002/2021, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que solicita “auxilio emergencial para os artistas do Município de Senhor do Bonfim”; 

• Pedido de Providência nº 003/2021, de autoria do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que solicita o seguinte pedido de providência: “serviços: capinagem, passar a máquina e cascalho na Rua dois no bairro derba”; 

• Pedido de Providência nº 004/2021, de autoria do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que solicita o seguinte pedido de providência: “reforma da Rua Miralva Ferreira Martins e reconstrução da praça”; 

• Pedido de Providência nº 005/2021, de autoria do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que solicita o seguinte pedido de providência: “reforma da Rua Caminho III e reconstrução da praça”; 

• Pedido de Providência nº 003/2021, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita o seguinte pedido de providência: “solicita um técnico auxiliar de dentista para atender a comunidade de Missão do Sahy”; 



ORDEM DOS INCRITOS:


Elizeu dos Temperos (PROS) falou da repercussão que o seu Projeto de Lei, aprovado na última Sessão (18/05), que dispõe sobre a padronização das placas e logradouros no município, causou na Sociedade. Elizeu relatou que ouviu elogios, e questionamentos da mídia que cobrava algumas características que já possuíam em seu projeto. 


O Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB) relatou estar muito feliz em participar de reuniões que trazem novidades para a população.

Falou do pedido de providencia solicitado pelo vereador Rê do sindicato, que visa o auxilio emergencial para os artistas de Senhor do Bonfim. Falou que o mesmo já solicitou, mas nunca obteve resposta.


Cleiton Vieira (PCdoB) Ressaltou a preocupação com os servidores da rede bancária e agradeceu aos colegas vereadores pela defesa. O edil, pede para que o município venha procurar meios para apoiar esta classe. Falou também do pedido de providência do vereador Rê do sindicato que cobra o executivo o auxílio emergencial para os artistas bonfinenses. 


O vereador Hermógenes Almeida (PT) cobrou mais uma vez do Poder Executivo a respeito da distribuição do Kit merenda que, até então, os alunos não receberam. 


Biro Biro (Republicanos) em sua fala, enfatizou sua visita a zona rural do município a exemplo da fazenda Barro e Lage onde acompanhou de perto as demandas das comunidades rurais, visitou ainda o povoado de Tanquinho onde viu o Posto de Saúde, parado há muito tempo e que o atual gestor colocara para funcionamento na próxima semana.

Falou, que o posto de saúde de Cachoeirinha também será entregue na próxima semana, servindo bem as comunidades rurais de nosso município.


Rê do Sindicato (PT) Falou que o objetivo do seu pedido de providência, é garantir o auxílio emergencial aos profissionais da cultura. Falou das dificuldades que os artistas bonfinenses estão enfrentando neste tempo pandêmico e sugeriu que a administração municipal analise este caso.  


Idailton Galeguinho (DEM) falou que o Vereador Hermógenes vem agindo com inverdades em seus posicionamentos. Idailton Respondeu o edil, dizendo que os kits da merenda ainda não foram entregues por conta do processo licitatório. 

Falou também que na Sessão passada o Vereador Hermógenes discutiu o reajuste salarial dos servidores, mas no passado era contra. Completou dizendo que o edil possui um duplo posicionamento, pois quando na gestão passada, o Vereador Hermógenes não demostrava interesse algum. 



ORDEM DAS BANCADAS: 



O Vereador Rê do Sindicato (PT) Por sua vez, voltou a falar da situação dos artistas bonfinenses. Falou da gestão do governo do estado da Bahia que vem fazendo um excelente trabalho de administração. 


O Vereador Hermógenes Almeida (PT) falou que de licitação o mesmo sabe muito bem. Falou estar preocupado com a demora em solucionar o atraso dos kits merenda. O edil falou que os alunos só irão receber no segundo semestre e que o município vem recebendo os recursos desde o mês de janeiro, Moge disse que tinha certeza que os alunos estão passando necessidade.


O vereador Ary Urbano (DEM) falou que tem sido cobrado pela classe cultural de Senhor do Bonfim, principalmente pelo fato de já ter sido Secretário de cultura no município. 

Chamou a atenção do gestor municipal e do Secretário de cultura para desenvolverem um projeto que beneficiem os profissionais da área cultural.


Helson de Carvalho (DEM) Parabenizou o presidente da Câmara em explicar a população o porquê do retardo na entrega dos kits merenda. Falou que o vereador de oposição, Hermógenes Almeida, se comporta de maneira confusa. Pois acontecia diversos casos, como por exemplo os 12 milhões, que segundo Helson, entrou no cofre municipal e Hermógenes foi contra o projeto de transparência e agora quer cobrar do prefeito o que ele negava no passado. 


Cleber Nilton Babão (Republicanos) apresentou insatisfação com a limpeza pública, pois segundo o edil, Bonfim está igual um chiqueiro. Pediu para o prefeito nomear um secretário de administração que conhecesse a cidade e não um secretário de gabinete. Faltou ainda, que a cidade apresenta desorganização no trânsito. 


Netinho do Táxi (Republicanos) citou uma situação que sua amiga de infância sofreu na UPA, referente ao precário atendimento médico. 

Falou que a saúde do município está péssima e que foi eleito para defender quem está precisando, independente de fazer parte da base do prefeito Laércio Júnior. 


Elizeu dos Temperos (PROS) falou dos boques na Praça Augusto Sena Gomes, pois os feirantes estão sofrendo com a falta de energia e banheiro público, tendo que se deslocar para o Campo do Gado. O edil, falou que o secretário de administração tem conhecimento, mas politicamente não entende. 



ASCOM - CMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.