7 de maio de 2021

CONFIRA RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM




Nesta quinta-feira, dia 06, o Vereador Idailton Galeguinho presidiu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, que teve início às 18h00min; com a seguinte pauta:


O EXPEDIENTE


Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, de autoria do vereador Reinaldo José da Silva, que “concede o Título de Cidadão Bonfinense a Gisele Soares Lemos Shaw e dá outras providências”;

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2021, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que “concede o Título de Cidadão Bonfinense ao senhor Nelson Nunes Pinheiro Neto e dá outras providências”;

Ofício nº 054-2021, oriundo do gabinete do vereador Genilson Pereira de Souza, que encaminha o PDL nº 003-2021;

Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que “concede o Título de Cidadão Bonfinense ao senhor José Teixeira de Jesus e dá outras providências”;

Ofício nº 047-2021, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica sua ausência na Sessão Ordinária do dia 6-5-2021;

Ofício nº 053-2021, oriundo do gabinete do vereador Genilson Pereira de Souza, que justifica sua ausência na Sessão Ordinária do dia 6-5-2021.


ORDEM DOS INSCRITOS


O Vereador Elizeu dos temperos (PROS) iniciou sua fala parabenizando todas as mães do Brasil, pela celebração do seu dia, que será comemorado no próximo domingo, dia 09 de maio.


O edil, fez uma homenagem a colega vereadora Socorro do Pelé, natural de Pernambuco e que recebeu naquela casa o título de cidadão Bonfinense, além de Socorro, chamou a vereadora Lucia Cerqueira e as servidoras da Câmara Antonina, Fernanda, Carla e Luana. Na oportunidade brindou todas com presentes.


O Vereador Ary Urbano (DEM) declarou-se muito feliz pela sua participação na reunião que ocorreu na manhã desta quinta-feira, no prédio da Prefeitura, com os motos taxistas do município, juntamente com o Prefeito Municipal Laércio Muniz de Azevedo Junior, onde discutiram regulamentação e melhorias das atividades da categoria.


Ary, ainda lembrou das mães e pais de crianças especiais sobre a luta de melhorias para acessibilidade nos postos de atendimentos médico no município entre outros serviços.


Citou ainda uma ação de distribuição de sopas que ocorreu no bairro Brisas do Monte na tarde desta quinta-feira e concluiu falado de sua felicidade em participar de tal projeto.


Rê do Sindicato (PT) fez uma breve prestação de contas sobre sua recente viagem a Salvador capital do estado e como recebeu diária, achava-se no direito de prestar contas.


Falou do projeto de Iluminação pública na Ba 220, na altura do Distrito de Missão do Shay, BA 131 região do bairro Santos Dumont, BR 407, região do distrito de Tanquinho, citou ainda ampliação de iluminação luz para todos em diversas localidades rurais.


Discutiu emendas para construção de escolas, postos de saúde e abastecimento de água, ambos na zona rural.


Hermógenes Almeida (PT) fez uma alerta aquela casa parlamentar sobre o fim das emendas dos deputados termina agora dia 10 de maio e que todos deveria estar atento em especial com aqueles deputados que desejavam angariar votos em nosso Município.


Falou que os colegas Cleiton e Quinho de Carrapichel, já estavam em Salvador em busca de emendas e que ele iria pessoalmente a Salvador Nesta sexta-feira em busca de emendas junto ao deputado Josias Gomes.


Fez críticas a um redutor de velocidade mal feito no centro da cidade e não entendia como um engenheiro permitia tal serviço mal feito.


Falou ainda o papelão de alguns vereadores que fica postando foto colocando uma lâmpada, pois isso não era papel de Vereador.


O Vereador Biro-Biro (Republicanos) homenageou todas as mães do Brasil e na oportunidade lamentou a ausência de sua mãe, que faleceu ano passado.


Voltou a falar da iluminação pública e disse que vai continuar divulgado suas ações inclusive na área de iluminação, pois o povo precisa saber da ação de cada um e que ele não abrirá mão desta ação, pois se não fizer o povo vai falar que vereador não faz nada, por isso precisa ser mostrado sim e que ele vai continuar a divulgar suas ações por mínima que seja.


Idailton Galeguinho (DEM) começou sua fala parabenizando ao vereador Elizeu dos Temperos pela homenagem prestada todas as mulheres do Brasil e em especial as mulheres daquela Casa Legislativa.


Disse que era importante sim acompanhar as realizações das obras e divulgar as ações solicitadas junto ao executivo e que o papel do vereador não era apenas de apontar os defeitos, mas sim mostrar também as coisas boas que estavam sendo realizadas.


ORDEM DAS BANCADAS


Rê do Sindicato (PT) falou da conquista do posto de Saúde do povoado de Tanquinho, iniciado na gestão de Paulo Machado e concluído na gestão de Carlos Brasileiro e que mesmo assim permanece fechado, já conversou com o atual gestor sobre o assunto e foi informado que o que precisava para o funcionamento era o projeto de rede elétrica e que recursos neste sentindo já estão sendo buscados.


Hermógenes Almeida (PT) falou sobre a explanação no telão com as despesas com o lixo na atual gestão e que ele estava requerendo também um espaço par fazer uma explanação do seu governo, pois as informações ali apresentadas não batiam com a realidade e que ele precisava expor as informações corretas.


Falou das retiradas do piso vermelho do projeto da nova pavimentação da avenida Antônio Laurindo, que não houve tempo de conclusão no governo passado, sendo concluído no governo atual e que a mudança das pedras seria por que lembrava o PT, ele disse que não queria acreditar nesta versão e que iria conversar com o atual gestor, pois ali se tratava de recursos públicos.


Fez cobranças da falta de reposição salarial dos servidores do Município de Senhor do Bomfim, teve sua data base mudada para janeiro e que até agora nada evoluiu entre governo e servidor.


Gilsinho do Ernesto (PSL) cobrou dos colegas Rê do Sindicato e Moge, sobre o problema de abastecimento de Teiú e Pedro Souza, pois o projeto está emperrado e as informações seria por falta de canos.


Prateado pelo vereador Rê do Sindicato, que justificou o alto custo do material e que o empreiteiro teve dificuldades de adquirir o material, mas conversas estão ocorrendo com o atual gestor afim da viabilidade da adequação financeira para conclusão do Projeto.


Ary Urbano (DEM) recitou um lindo poema em homenagem a todas as mães do Brasil, data celebrada neste domingo dia 09 de maio.


Socorro do Pelé (DEM) fez uma breve homenagem ao dia 09 de maio, dia da celebração do dia das mães, lamentou a lacuna que ficou no dia das mulheres e que agora se repetia por falta de comemoração tendo invista aos cuidados com o COVID-19.


Declarou-se feliz nesse seu mandato pelo carinho que vem recebendo de todos os seus colegas naquela Casa Legislativa e prestou seu carinho a todas as mães da Câmara Municipal e as secretárias do governo.


Elizeu dos Temperos (PROS) disse que ele era um vereador da rua e não vereador de gabinete como Moge, que não acompanhava as demandas do povo. Disse defender o acompanhamento das ações pelos vereadores e a divulgação das mesmas, pois o vereador era um empregado do povo, pois era isso que cada cidadão desejava.


ASCOM – CMSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.