6 de maio de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA ENTREGA DA NOVA CERTIFICAÇÃO DO SIM A EMPRESAS DO MUNICÍPIO




Na manhã desta quarta-feira (05), aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Senhor do Bonfim a entrega dos novos certificados do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. O ato também marcou a apresentação do Diretor do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o médico veterinário Marcelo Rodrigues. O prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior abriu a solenidade ressaltando a importância do trabalho coletivo tanto do governo municipal, como dos comerciantes para o desenvolvimento da cidade.


 “É fundamental que a gestão municipal seja participativa, incentivando a abertura de novas empresas. Por isso estamos montando o Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, com o objetivo de criar um local com atendimento mais humanizado, desburocratizando o processo de abertura de empresas, gerando emprego e renda para o município”, pontuou o gestor.


O Prefeito Laércio Junior, acompanhado do vice-prefeito Elizeu Rios, secretários de governo, representantes do Consórcio Piemont Norte do Itapicuru e Vigilância Sanitária realizou a entrega dos certificados a duas empresas que atuam no ramo de alimentos, a empresa Laticínio Neguinho de propriedade do empresário Emanoel Martins, credenciado desde o ano de 2017 e a empresa Emporium Cortes Especiais do empresário Marcelo Teixeira, credenciada desde o ano de 2019. 


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, regulamenta e promove a saúde pública e a segurança alimentar, inclui o abate de animais e seus produtos; o pescado e seus derivados; o leite e seus derivados; ovos e seus derivados; mel e cera de abelhas e seus derivados, hortifruti, dentre outros de origem da Agricultura Familiar e em transito no município de senhor do Bonfim.


Para o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, iniciativas como essas influenciam positivamente na empregabilidade, na capacitação de profissionais, no desenvolvimento econômico do município. “A execução do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, promove a segurança alimentar e nutricional dos consumidores, incentiva a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, oportuniza a geração de renda dos produtores e por consequência, aumenta o desenvolvimento local”, pontuou Paulo Terra Nova.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.