15 de junho de 2021

15 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA



Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, celebra o Junho Violeta, dia de conscientização e enfrentamento à violência contra o idoso. A Secretária de Assistência Social, Taciana Granja ressalta a importância das políticas públicas desenvolvidas no município, enfatizando, sobretudo, o trabalho realizado em rede e a importância das políticas sociais para a qualidade de vida da pessoa idosa, em que viver sem violência trata-se de um direito fundamental.


O poder público tem obrigação de buscar meios para que os idosos sejam protegidos e tenham seus direitos respeitados. Nesse dia com tanta representatividade a Secretaria de Assistência Social presta homenagem a duas mulheres, com vidas repletas de lutas, vitórias e muitas histórias para contar. 


“Não poderíamos deixar de apresentar esses dois exemplos de vida, que ao longo dos anos receberam muito amor e cuidados de seus familiares. A nossa homenagem as ilustres moradoras do distrito de Tijuaçu: Dona Anizia Rodrigues, com seus 104 anos recém-completados no último domingo (13), e a dona Larene Borges, com seus 102 anos completados nesta segunda-feira (14). Parabéns as nossas idosas”, parabenizou Taciana Granja.


Vale ressaltar a importância de a população participar dessa campanha, que este ano devido à pandemia acontece nos canais oficiais de comunicação do CRAS, CREAS e da Assistência Social. Se tiver conhecimento ou presenciar casos de violência contra o idoso denuncie. Essa luta não é apenas do poder público, mas um desafio de todos!



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.