28 de junho de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ALVORADA DA GAMBOA



A Grande Gamboa é um dos mais antigos e importantes bairros de Senhor do Bonfim. Daqui vimos o progresso chegar pelos trilhos do trem e o nascer do Esporte Clube Bonfinense e da Filarmônica União dos Ferroviários, com seus atletas, músicos e artistas que ajudaram a escrever a história cultural de nossa cidade.


As festas juninas sempre fizeram parte da nossa essência. As trezenas de Santo Antônio, as fogueiras nas ruas, os licores, os Forrós Grito, a Guerra de Espada e, principalmente, a Alvorada da Gamboa, que há décadas no alvorecer da véspera de São João faz uma das mais belas e participativas manifestações culturais da Capital Baiana do Forró.


Na madrugada do último dia 23 de junho, inúmeras pessoas estiveram em nosso bairro na expectativa pela realização da tradicional Alvorada, sendo então realizado um movimento que saiu pelas ruas da cidade. Até compreendemos o anseio dos forrozeiros, mas ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos de imprensa, tentando desqualificar a importância cultural da Grande Gamboa e nos colocando em uma posição de vândalos e descumpridores da lei, não idealizamos ou participamos desse evento. 


Nós defendemos as manifestações culturais, mas sabemos que essas são feitas por nosso povo e que sem ele nada disso existiria. Por isso, desde o início da pandemia do coronavírus, buscamos respeitar todas as medidas de isolamento e controle adotadas pelo Poder Público, pois aqui na Gamboa, nós valorizamos a vida.


Com fé em Nosso Senhor do Bonfim, em breve essa pandemia será controlada e, assim que permitido, tenham certeza que seremos os primeiros a sair pelas ruas da cidade agradecendo a Deus pelo dom da vida e levando a todos a alegria da Alvorada da Gamboa. Até lá, continuaremos juntos tomando os cuidados necessários, utilizando máscaras e aguardando que todos sejam vacinados.


Atenciosamente,


Alvorada da Gamboa


Senhor do Bonfim, 28 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.