29 de junho de 2021

PREFEITO LAÉRCIO JUNIOR BUSCA O RESGATE DO TIRO DE GUERRA DE SENHOR DO BONFIM



Visando proporcionar maior segurança à população, somada a experiência militar aos jovens bonfinenses, o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior solicitou junto ao Ministério da Defesa e Exército Brasileiro a reabertura do Tiro de Guerra em Senhor do Bonfim. Na manhã desta segunda-feira (28), o gestor recebeu a resposta do Chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar – Paulo Geraldo Madureira Rocha, na qual inviabiliza a instalação do Tiro de Guerra no município neste momento. Segundo o ofício, para a criação de um novo TG no município, deveria ocorrer o fechamento de outro TG, em atividade.


Vale lembrar que o Tiro de Guerra de Senhor do Bonfim funcionou no munícipio até 1°de janeiro de 2002, tendo suas atividades suspensas por decisão da administração municipal. Na ocasião, o município não atendeu o requisito de celebrar Acordo de Cooperação para o funcionamento da instituição, incluindo: a cessão de uma sede física para o TG; o pagamento do aluguel da residência destinada ao instrutor; o cumprimento das outras obrigações referentes à vida vegetativa do TG. O que não foi realizado. 


“Sabemos da importância de ter um Tiro de Guerra em nosso município. Essa instituição militar beneficia diretamente os nossos jovens, tirando-os do caminho das drogas e marginalidade, formando cidadãos, proporcionando a eles a consciência sobre seus direitos e deveres na sociedade. Por esta razão seguiremos buscando o retorno do TG para Senhor do Bonfim”, pontuou o prefeito Laércio Junior. 


ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.