8 de junho de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA NESTE MÊS DE JUNHO



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretária de Assistência Social, neste período em que é celebrado o Junho Violeta, os Centros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV tem realizado atividades voltadas à temática da violência contra idosos. A campanha em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso, celebrado em 15 de junho, tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do respeito e proteção da pessoa idosa.


“Valores centrais e sociais do idoso estão acima de tudo, entendendo a essência do cuidado integral e humanizado e principalmente da preservação de memórias e do seu legado deixado”, afirmou a Secretária de Assistência Social Taciane Granja.


Com esse objetivo deve-se abraçar e acolher o idoso com respeito. Com isso a administração municipal deixa uma frase de reflexão a cada palavra que compõe o nome RESPEITO:


R - Reconheça a importância do Idoso;

E - Esteja na memória do idoso na capacidade de adquirir novos hábitos de viver;

S - Seja gentil com o idoso;

P - permita lembrar que um dia chegará a ser idoso;

E - Entre no mundo infantil do Idoso;

T - Tenha amor ao idoso, respeite o passado, presente e futuro;

E - Estabeleça a qualidade de vida do idoso, pois são importantes, e carentes, e não podem ser esquecidos na sociedade.


Durante esta semana publicaremos cards nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social com a mobilização da Campanha de 15 de Junho Violeta - cuidado com a Proteção da Pessoa Idosa.  Esse projeto consiste na divulgação de imagens de idosas inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com forma de reconhecer sua historia, desde a sua juventude até a terceira idade, aceitando sua idade, querendo receber amor e dizendo NÃO a violência.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.