27 de junho de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ A ENTREGA DE KITS NATALIDADE PARA GESTANTES DE BAIXA RENDA



Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nesta segunda-feira (28), a entrega “Kits Natalidade” para gestantes de Baixa Renda assistidas pelos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do Alto da Maravilha, Igara, Quicé e Tijuaçu. A entrega desses kits faz parte da política de atenção à primeira infância no Município de Senhor do Bonfim, atende gestantes de baixa renda familiar.


“É gratificante a volta desse benefício, sendo fruto de esforços da nova gestão municipal, e que diante das dificuldades encontradas nesta pandemia e em consequência ao aumento da vulnerabilidade socioeconômica, oferecer essa cobertura digna a mamães nos impulsiona a sempre buscarmos dar o melhor ao trabalho dentro desta Secretaria”, afirmou Taciane Granja, Secretária de Assistência Social. 


O kit natalidade é composto por vários itens, sendo: banheira, fralda descartáveis, lenço umedecido, escova, pente, pomada para assaduras, sabonete infantil, colônia infantil, conjunto (pagão), toalha, cueiro, mamadeira, Chuquinha, algodão, cotonete. O recebimento desse enxoval é um direito adquirido, e beneficia as mamães de baixa renda que estejam sendo assistidas pelo CRAS da sua localidade.


Para receber esse benefício eventual, a beneficiária precisa estar inserida no CRAS e estar sendo acompanhada pelo Programa de Atenção Integral a Família - PAIF. Para sua efetivação, serão realizadas visitas domiciliares, onde as mães recebem orientações sobre os cuidados e incentivadas a trabalhar o fortalecimento de vínculos com seu bebê (s). Em virtude da pandemia, as visitas encontram - se suspensas.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.