23 de julho de 2021

AÇÃO SOCIAL DE BONFIM RESPONDE PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE BOLSA FAMÍLIA, NA IMPRENSA LOCAL



Nesta sexta-feira (23), a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social irá esclarecer a população sobre as principais dúvidas sobre o cancelamento de revisões e atualizações do Bolsa Família e Cadastro Único frente ao auxílio emergencial, atualizado pela

Portaria MC N. 624, de 31 de março de2021, prorrogado por mais 180 dias.


O técnico operacional do setor do Cadastro Único, Josué Nunes estará esclarecendo a suspensão de procedimentos como: averiguação e revisão cadastral, aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família. As entrevistas serão as 08h no Programa Canal Aberto (Rádio Caraíba) e as 12h no Jornal Bonfinense (Rainha FM).


Diante desta determinação surgem perguntas frequentes ao Setor do Cadastro Único, deixando a população confusa. Por esta razão serão tiradas essas dúvidas principalmente sobre a atualização do sistema, que independem da gestão municipal. Vale ressaltar quer as famílias assistidas não precisam se deslocar até os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, ou até a Secretaria de Assistência Social para atualizar o cadastro. Informamos as famílias cadastradas que não haverá bloqueio dos benefícios, por existir esta determinação do Governo Federal, e que após a conclusão do Auxílio Emergencial, o sistema voltará a realizar a revisão e atualização dos cadastrados.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

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