Enquete




1 de julho de 2021

COORDENAÇÃO DA MISSÃO DA TERRA DEFINE TEMA E LEMA DA 42ª ROMARIA"



No sábado, 26 de junho, de forma virtual, foi realizada uma reunião ampliada em preparação à 42ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim, que acontecerá no dia 10 de outubro na Escola Família Agrícola de Itiúba.




Na ocasião, estiveram presentes os representantes da CPT (Comissão da Pastoral da Terra), das pastorais e movimentos sociais e alguns padres da Diocese.   


A reunião iniciou com um vídeo relembrando a 35ª Missão da Terra, realizada em Saúde e a oração “Deus libertador”.


Depois da oração, os presentes refletiram sobre diversos temas, enviados por algumas pessoas à coordenação, a partir  das  motivações trazidas na reunião passada, como: Questão fundiária - ataques aos territórios por empreendimentos do Capital, pelo Estado, degradação ambiental e resistências dos(as) camponeses(as), com produção de alimentos e combate à fome; afirmação dos direitos a Terra, Teto, Trabalho em diálogo com a temática da 6ª Semana Social Brasileira; a luta por políticas públicas de educação, saúde - defesa do SUS e denúncias dos retrocessos referentes a retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as).


Neste processo, definiu-se como tema “A vida que brota da terra educa e garante:  terra, água, trabalho e pão” e como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).


A reunião debateu ainda outros encaminhamentos referentes à 42ª Missão da Terra, como a preparação do material para a romaria, que ficou sob a responsabilidade de Celio, Iracema, Daniela e Crispim. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de julho, quando se abordará sobre as comissões, o material de divulgação e a programação..


Diocesedebonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.