13 de agosto de 2021

COM “CAMINHADA PELA VIDA”, SINDIPOC ALERTA SOCIEDADE PARA OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM JUAZEIRO



O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc) realiza, no próximo dia 13 de agosto, a “Caminhada pela Vida”, evento que pautará a escalada de violência e a falta de estrutura para atuação da polícia judiciária no município de Juazeiro, no norte do estado. O ato, que contará com distribuição de máscaras, camisetas e respeito ao distanciamento social, faz parte de uma série de eventos organizada pelo Sindipoc que busca atrair a atenção pública para o tema.


O evento terá concentração na Ilha do Fogo, a partir das 8h30min. Depois, sairá em percurso pelas principais ruas de Juazeiro. “A caminhada surge do clamor da sociedade, da preocupação diária dos policiais Civis com a crescente taxa de criminalidade na nossa cidade e o Sindpoc na busca da aproximação da sociedade e da comunidade policial organiza a caminhada pela vida”, explica Edvaldo Santos, diretor jurídico do sindicato.


O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, lembra que a Bahia é o estado que mais tem cidades no ranking de homicídios do Atlas da Violência, organizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, o Ipea. E Juazeiro figura nessa lista. “Em contraste a essa situação, temos uma força policial que poderia ajudar ainda mais na elucidação e prevenção ao crime, mas que, ao invés de ser aprimorada, vem sendo esquecida pelas autoridades”, pontua Lopes.


Além da falta de investimento em delegacias, armamento e viaturas, é grande nos quadros da polícia civil baiana a defasagem de salários e de pessoal, tendo em vista o número de policiais que se aposentaram ou faleceram nos últimos anos e o ritmo lento de novas nomeações pelo governo estadual. “Esse cenário só contempla o crime, que, sem quem o combata, avança e oprime, cada vez mais, nossos irmãos e irmãs baianos. Por isso, junte-se a nós nessa mobilização”, finaliza o presidente do Sindipoc.


A coordenação local do evento conta com a participação dos policiais civis Sirlene, Helder, Cosmo, Luciano, Marielza, Mendes e Edvaldo Santos, além do apoio do Movimento Juntos Somos + Fortes, Ceprev, Conseg Leste e Norte de Juazeiro. Mais informações, pelo telefone: 74-9.88312969;




Serviço:

Caminhada pela Vida

Data: 13/08/2021.

Concentração: Ilha do Fogo, às 08:30h. Saída às 09:30h.

Percurso: Saída da Ilha do fogo – ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, sentido Juazeiro, passa em frente ao Paço Municipal – Pça. Barão do Rio Branco, Praça José Inácio da Silva, finalizando na Praça Santiago Maior - Orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.