16 de agosto de 2021

EVENTO REÚNE ATLETAS CONSAGRADOS PARA CELEBRAR ANIVERSÁRIO DA ESCOLA SANTALUZ JIU-JITSU



Um evento realizado no sábado (14), em Santaluz, reuniu atletas baianos de jiu-jitsu com destaque no cenário de competições nacionais e internacionais para celebrar doze anos de criação do projeto que deu origem à Escola Santaluz Jiu-Jitsu, coordenada pelo cabo da Polícia Militar, Herikinho Reis.




Além do multicampeão Vugner Silva, outros nove faixas-pretas participaram do evento, como por exemplo, Leandro Carvalho, Eduardo, Valdir Reis, Neto Esmeraldo, Judinei e Marcos Borges.


“Mesmo diante de todo o clima de descontração que tomou conta do tatame, o pessoal aproveitou o encontro para esquentar o ritmo dos treinos às vésperas de competições importantes, como o sul-americano e o campeonato brasileiro de jiu-jitsu, que acontecem nos próximos meses no Rio de Janeiro”, explicou Herikinho.


O evento marcou também a graduação de Erilton Góes Filho, o Eriltinho, que após dez anos de treinos e participações em grandes competições, foi condecorado como o sétimo faixa-preta da equipe liderada por Vugner Silva.


“Foi um momento muito comemorado por todos nós da família Santaluz Jiu-Jitsu. Eriltinho é um ser humano incrível e um atleta muito dedicado, que assim como outros da nossa equipe, faz jus a conquistas como essa”, disse o sensei Herikinho.


Além da escola e da equipe que disputa competições de jiu-jitsu, o policial militar também coordena um projeto que tem como público-alvo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal.


“A maior parte dos atletas da nossa equipe, inclusive aqueles que já conquistaram medalhas em grandes competições estaduais, nacionais e internacionais, surgiu do projeto Santaluz Luta Social, que desenvolvemos há cerca de oito anos. Mesmo em meio às dificuldades que temos enfrentado, como por exemplo a falta de apoio, principal do poder público, a fé nos faz continuar com otimismo e determinação. Vamos continuar seguindo na mesma direção, a da solidariedade coletiva, para que possamos continuar fazendo a diferença e promovendo desenvolvimento humano e transformação social por meio do esporte: esse é nosso maior legado!”, afirmou Herikinho.




Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.