12 de agosto de 2021

O MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM É CONTEMPLADO COM CÂMARA FRIA PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS



Nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, recebeu da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA uma Câmara Fria para Conservação de Vacinas de 280 litros com capacidade para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml, modelo Elber / CSV 280. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) em unidades consumidoras para suporte à vacinação contra a Covid-19, este Programa é regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).


Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. Os equipamentos também possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. 


“Até então a vacinação é o principal mecanismo em combate a Covid-19, e para isto nossa equipe está vacinando, incansavelmente, os bonfinenses, visando superar o mais breve à pandemia. E pensando na sustentabilidade ao fazer parte do Programa o município entregou dois refrigeradores para a Coelba, onde a companhia irá retirar substâncias como gases que contribuem com o efeito estufa, além de fazer o descarte correto dos equipamentos”, ressaltou Renata Mercês.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.