25 de agosto de 2021

PARA O CHEFE DE ESCRITÓRIO LOCAL DA CAR EM SR. DO BONFIM CLEITON LIN O PRÓ SEMIÁRIDO É LITERALMENTE O MAIOR PROJETO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DO PAÍS

Cleiton Lin é engenheiro agrônomo, especialista em política e estratégia e mestre em educação.


Programas e Políticas Públicas são fundamentais no processo de Desenvolvimento Rural e Territorial. E, neste contexto o Piemonte Norte do Itapicuru vem se destacando com ações relevantes do Governo da Bahia (CAR/SDR) e de Organismos Internacionais (FIDA)  no fortalecimento do segmento agricultura familiar.


Merece destaque o Projeto (Pró Semiárido) que visa erradicar a pobreza no meio rural. Em Sr. do Bonfim a Unidade de Gestão do Pró Semiárido conta com uma equipe multidisciplinar que atua em 11 municípios, 160 comunidades rurais e atende um público superior a 5.200 famílias. Nos últimos 5 anos o Governo da Bahia através de Co-financiamento junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola já investiu cerca de R$ 50 milhões de reais em Planos de Desenvolvimento e Investimentos, Organizações Econômicas, Assessoria Técnica, Infra Estrutura Hídrica, Formação de modo a atender as demandas  deste relevante segmento social. 


Para o Chefe de Escritório Local da CAR em Sr. do Bonfim Cleiton Lin o Pró Semiárido é literalmente o maior projeto de desenvolvimento rural do País! Tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres, assegurado a soberania alimentar e nutricional de milhares de famílias, além de gerar emprego e renda no semiárido da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.