6 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIA ATIVIDADES ALUSIVAS AO AGOSTO DOURADO



A Secretaria de Saúde através do Hospital Dom Antônio Monteiro - HDAM está comemorando a Semana da Amamentação com uma programação diferenciada por conta da pandemia. As ações de sensibilização acontecerão de forma virtual durante todo o mês de agosto. Este ano traz como tema: “Promover a amamentação, uma responsabilidade de todos”.


Apesar das ações estarem acontecendo de forma virtual, as ações individualizadas no leito acabam ganhando um alcance até maior, pois ultrapassam os muros do hospital. “Hoje em dia a maior parte da população tem acesso à internet e às redes sociais, então apostamos nessa fórmula” ressaltou a Coordenadora de Enfermagem - Liz Bezerra.


Entre as temáticas que serão abordadas nos vídeos e nas sensibilizações de leito a leito estão: 


A importância da amamentação na primeira hora de vida;

Proteção da amamentação; importância do pai e da família para a amamentação; 

A importância nutricional da amamentação.


A Organização Mundial da Saúde estabeleceu como meta dos objetivos até o ano de 2025, ampliar em 50% o número de crianças amamentadas exclusivamente. Estima-se que na atualidade a falta do aleitamento materno contribua para a morte de 800.000 crianças e 20.000 mães por ano no mundo.




Toda a equipe da maternidade estará envolvida nas ações em comemoração a Agosto Dourado, já que existem evidências científicas que comprovam que o aleitamento materno salva vidas.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.