5 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REGISTRA MENOR ÍNDICE DE CASOS ATIVOS DE COVID-19 NO ANO



Desde o início da pandemia foram registrados no município de Senhor do Bonfim 4.831 casos positivos da Covid-19. Preocupado em cuidar da saúde da população, o Governo “O Novo Futuro” tem intensificado suas ações de conscientização, fiscalização e segue ampliando o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 a cada dia. 


O esforço da gestão se reflete nos bons resultados. No boletim epidemiológico da terça-feira (03), a Secretaria de Saúde informa que o município registra o menor índice da doença este ano, totalizando apenas 10 casos ativos. Vale ressaltar que os números de casos ativos são contabilizados entre pessoas em isolamento domiciliar ou internados. 


Os dados podem ser conferidos nos boletins diários de coronavírus divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Senhor do Bonfim e meios de comunicação locais e regionais. Os números positivos são reflexos do avanço da campanha de vacinação e dos resultados das medidas restritivas de prevenção adotadas pelo município para conter o avanço da pandemia.


“Realizamos campanhas digitais de conscientização nas redes sociais e em locais com grande circulação de pessoas tanto na sede quanto nos distritos e povoados, onde na oportunidade dispensamos máscaras de proteção e álcool gel. Ampliamos os leitos de UTI para atendimento de pessoas com Covid-19, implantamos 10 leitos intermediários para Paciente em tratamento com Covid-19 e insumos com o objetivo de prestar o melhor atendimento possível à população”, afirmou a Secretária de Saúde Renata Mercês.


Outro ponto positivo celebrado pela administração municipal é a redução na ocupação de leitos de UTI Covid-19. Após um período de números alarmantes, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a doença vem diminuindo gradualmente. Nesta quarta-feira foi registrada também a menor taxa de ocupação no ano de 2021, com 30% de leitos ocupados. 


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.