6 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ESCLARECE A SUSPENSÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE LEITE DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA



A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público esclarecer o motivo da suspensão na distribuição de leite do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA que completou 1 mês e 15 dias, nesta quinta-feira (05). O Governo “O Novo Futuro” está ciente do compromisso principal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) que é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças, gestante e idosos de baixa renda do município e que vivem em condições de risco nutricional. 


Porém, diante da ausência na entrega do leite, a Secretária de Assistência Social - Taciane Granja, foi informada pelo Coordenador do PAA no Estado da Bahia, que o problema no repasse do alimento não afeta apenas o município de Senhor do Bonfim, mas, outros municípios também, uma vez que o produtor rural não está conseguindo fornecer ao laticínio a quantidade de leite suficiente para atender a demanda de algumas regiões, e que precisa desta cadeia produtiva do leite para que o produto final chegue às cidades.


“Pedimos que a população bonfinense entenda que firmamos uma parceria com o Programa do Governo Federal e Estadual, mas para a operacionalização logística de entrega do alimento acontecer dependemos da organização da agricultura familiar/laticínios responsáveis por coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para o município. O laticínio contratado, não está fazendo a entrega alegando não está conseguindo coletar o leite suficiente do agricultor familiar. Além disso, alega que o valor fixado pelo Governo Federal não atende a média praticada no mercado. Infelizmente teremos que aguardar uma solução para esse impasse e retomar com a entrega do leite assim que for possível, haja vista que não depende apenas da prefeitura de Senhor do Bonfim”, pontuou a Secretária de Assistência Social Taciane Granja.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.