3 de agosto de 2021

PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM A CERB E LEVA ÁGUA TRATADA PARA VÁRIAS LOCALIDADES DA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA



Mais de 400 famílias de cerca de 8 comunidades vão passar a receber água tratada em suas torneiras, o novo sistema de abastecimento já começou a ser construído através de um convênio entre Prefeitura de Filadélfia e Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, que forneceu os canos, a prefeitura assumiu os serviços de tubulação, escavação e aterro e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa que vai operar a rede.


As Comunidades atendidas serão: Patos, Canafista, Calumbi, Várzea do Rancho, Massaroca, Morrinhos, Umburana de Cheiro e Espinho.


“Toda obra do município para mim é importante, o povo sempre em primeiro lugar, fazer obra é um dever do estado, do município, eu gosto de fazer obras que sirvam para sempre, aqui é uma obra que me sinto feliz em estar realizando para que o povo não tenha dificuldades com água, a Cerb nos forneceu os canos e a Embasa vai operar a rede, cada morador vai colocar os seus relógios e terão água tratada em casa, isso representa mais saúde e qualidade de vida para todos”, pontuou o prefeito Louro Maia.


Para Dona Adelaíde de Jesus, que reside entre Cabeça da Vaca e Massaroca, ter água tratada em casa, é a realização de um sonho.


“Ah, eu estou muito feliz porque aqui a gente sofre muito por água, agora vai ser beleza, né? Vamos ter água pra tudo, obrigado prefeito Louro Maia”, comentou.


“Quero dizer aos moradores de todas as comunidades beneficiadas que a realização dessa obra é uma satisfação muito grande, são 36 mil metros de tubos, esperamos que até o final do ano concluamos este projeto e essas terras ficarão propícias a criar famílias evitando assim o êxodo rural, é mais uma vitória para o homem do campo”, comentou Marlos Maia, secretário de Agricultura.


Semagri

Prefeitura de Filadélfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.