O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-Ba), Éden Valadares, se reuniu com o diretório municipal do partido da cidade de Senhor do Bonfim neste domingo, 1, pelo Programa “Pé na Estrada”. Participaram do encontro também dirigentes do partido de cidades circunvizinhas, como Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo e Campo Formoso.
Na reunião, Éden Valadares destacou a importância da militância do Partido para enfrentar a crise que o Brasil vem enfrentando com a gestão de Jair Bolsonaro, que se agravou ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente do PT Bahia afirmou ainda que o objetivo do encontro é possibilitar um maior diálogo com os dirigentes municipais e ouvir as demandas de cada cidade.
“Muito obrigado por estarem dedicando essa manhã de domingo para a gente dialogar, para vocês puderem ouvir de nós, da executiva nacional, como nós estamos olhando a conjuntura nacional e estadual e agradeço a oportunidade de a gente também ouvir todos vocês, captar o sentimento, a reflexão, a leitura política que os companheiros e companheiras de cada cidade tem a apresentar”, ressaltou Éden Valadares.
A presidente do PT de Senhor do Bonfim, Cristiane Maia, falou sobre a importância do encontro. “Quando nos fomos comunicados que a executiva estadual viria para cá, ficamos muito satisfeitos para promover esse debate. E apesar das 19 milhões de pessoas que estão passando fome, apesar dos 14 milhões de desempregados, não podemos ficar parados, não podemos descuidar da nossa luta. Precisamos de uma dinâmica propositiva: voltar ao Palácio do Planalto com Lula para fazer as reformas profundas que precisam ser feitas e para que Jaques Wagner dê continuidade aos projetos estruturantes iniciados por Rui Costa”, destacou.
O dirigente do PT de Andorinha, Basílio Reis, destacou o importante trabalho que o diretório estadual vem fazendo em toda a Bahia. “Com a eleição do companheiro Éden para o PT estadual, começamos a ter uma ligação muito maior do diretório municipal como direito estadual”,
Neste final de semana, o diretório estadual cumpriu agenda também nas cidades de Casa Nova e Juazeiro. Até o final do ano, a executiva estadual visitará os diretórios das 50 maiores cidades da Bahia.
Ascom PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.