20 de agosto de 2021

UNEB REALIZA A PRIMEIRA COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE ENFERMAGEM PÓS INÍCIO DE PANDEMIA



O Departamento de Educação Campus VII, UNEB, em Senhor do Bonfim, realizou na tarde de terça-feira (17), a Outorga de Grau, por meio de mediação tecnológica do curso de Bacharelado em Enfermagem. A solenidade foi realizada para 26 graduandos com a presença da diretora Suzzana Alice lima Almeida, a profa. Simone Santana da Silva (Coordenadora do Colegiado de Enfermagem), profa. Elizete Ferreira Barbosa (coordenadora do Colegiados do curso de Matemática), e Adriano Augusto V. da Silva (Coordenador Acadêmico), formandos, familiares e comunidade acadêmica.


A solenidade foi especial e histórica, pois foi a primeira turma de Bacharelado em Enfermagem a graduar pós início da pandemia. A diretora Suzzana Lima, salientou a “importância de concluir a graduação em meio a uma pandemia, em que os esforços dos profissionais da área da saúde foram e são essenciais para combate a esse vírus.  Suzzana, ainda frisou que é um período emblemático para se concluir o curso, visto que “é o momento em que a saúde pública pede socorro, quando os profissionais da saúde estão morrendo e evitando mortes”.


A professora Simone Santana, coordenadora do Colegiado de Enfermagem, pontuou que “esse ciclo que se encerra com a colação de grau é importante, pois tem que exercer a profissão com enfrentamento no que for possível, mas sempre pautado na valorização da profissão e no respeito ao próximo”. A conclusão do curso em Enfermagem para os 26 enfermeiros e enfermeiras é importante, pois o cenário que se apresenta é necessário dignidade para trabalhar na linha frente salvando vidas e defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS).


A colação de grau foi concluída com a graduação do curso de Matemática, com as palavras da profa. Elizete Ferreira, coordenadora do colegiado, que enfatizou que nesse cenário atual é momento de fortalecimento e transformações para o curso. Essa foi a terceira Outorga de Grau que acontece de forma virtual realizada pelo Departamento de Educação VII, durante a pandemia causada pela COVID-19.


Irenilda Maria

NAC - DEDC VII/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.