10 de setembro de 2021

INVESTIGAÇÃO DE POLÍTICO DE CAMPO FORMOSO FOI MOTIVO DE EXONERAÇÃO DE FELIPÃO, AFIRMA PRESIDENTE DE SINDICATO DOS DELEGADOS DA BAHIA

 


Diretoria da ADPEB repudia exoneração do delegado Felipe Neri e  oferece irrestrito apoio ao delegado Atílio Dias da Silva Tercio

Na tarde dessa quinta-feira, dia 09, os diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato), Fabio Lordello, Élvio Brandão e Pietro Baddini, estiveram na sede da coordenadoria de Senhor do Bonfim para repudiar os motivos políticos que ensejaram a exoneração do delegado Felipe Neri do cargo de Coordenador Regional da 19ª Coorpin, ao tempo que ofereceram irrestrito apoio a assunção do delegado Atílio Dias da Silva Tercio à nova função.


“Nos reunimos hoje para demonstrar a nossa insatisfação com o equivoco praticado pelo governador que visando atender à interesses de aliados políticos retirou dr. Felipe Nery da coordenadoria de Bonfim. É lamentável que um profissional que dedicou mais de 17 anos de sua vida no combate à criminalidade nessa região, sendo 13 anos como coordenador, seja removido porque investigou a classe política de Campo Formoso que estava utilizando da administração pública para enriquecimento ilícito”, indigna-se o presidente Fabio Lordello.


Na oportunidade a diretoria também manifestou apoio ao delegado Atílio Tércio. “Substituir dr. Felipe não será fácil, mas dr. Atílio tem o apoio de toda equipe de Senhor do Bonfim, o respeito da classe dos delegados de polícia e a qualidade técnica adequada para continuidade ao combate ao trafico de drogas, crime organizado e da corrupção local”, finaliza.


A diretoria da ADPEB atuará em todas as instâncias possíveis para debelar qualquer movimentação política governamental que pretenda inibir ou impedir a atuação efetiva dos delegados de polícia na repressão à corrupção em todo o território baiano.


Fonte: Ascom/ADPEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.