6 de outubro de 2021

ITIÚBA SAI DA 6ª PARA 84ª POSIÇÃO NA AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DA ATENÇÃO BÁSICA A NÍVEL BAHIA E PODE TER REDUÇÃO DE RECURSOS PARA SAÚDE



A avaliação dos indicadores da Atenção Básica no Município de Itiúba despencou no último quadrimestre de 2021. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Itiúba atingiu a 84ª posição no ranking Bahia e a 1085ª posição no Ranking Brasil.


A avaliação do Município em 2020 foi excelente, Itiúba foi até premiada com o certificado Atenção Primária de Qualidade pelo Bom Desempenho, pois atingiu o 6º lugar do ranking a nível Bahia e 146º lugar no ranking Brasil.


A avaliação é feita segundo as 7 metas exigidas pelo Programa Previne Brasil (3 metas relacionadas a gestante, 01 meta relacionada a hipertensão, 01 relacionada a diabéticos, 1 relacionada a coleta de preventivo (Mulheres com preventivo atrasado há 3 anos) e outra relacionado a 2 vacinas (Pentavalente e Vip).


Caso não ocorram os ajustes necessários até dezembro de 2021, o município sofrerá cortes nos recursos destinados a Atenção Básica.


Cidade em Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.