20 de outubro de 2021

OPERAÇÃO SILÊNCIO NO TRÂNSITO A PARTIR DO DIA 26 DE OUTUBRO



Na manhã desta terça-feira (19), o Diretor do DMTRANS – Jailson Oliveira, esteve reunido com representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. O encontro teve como objetivo a elaboração e o planejamento da Operação Silêncio no Trânsito, prevista para iniciar a partir do dia 26 de outubro inicialmente com atividades de conscientização dos condutores de veículos com essas características.


Esta ação visa coibir que motocicletas façam uso de escapamento alterado. Essas alterações realizadas nas características originais dos veículos, deixarem o veículo em desacordo com o previsto por lei além de prejudicam a saúde e o meio ambiente, já que o silenciador do escapamento foi projetado para reduzir os ruídos do motor, uma vez alterado, pode trazer consequências prejudiciais, como o um aumento significativo do ronco do motor e da quantidade de fumaça liberada.


De acordo com o artigo 230, parágrafo XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e medida administrativa, podendo o veículo ficar retido para regularização.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics