27 de outubro de 2021

POLICIAIS LOTADOS NA COORDENADORIA DE POLÍCIA CIVIL DE BONFIM RECEBERAM CURSO SOBRE PROCEDIMENTOS POLICIAIS ELETRÔNICOS



Nesta semana ocorre curso ministrado pela Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia, com o intuito de formar e implantar o Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos. A implantação do novo sistema visa modernizar a tramitação dos procedimentos investigativos. 


Os procedimentos realizados pela Polícia Civil, desde registro de ocorrência, auto de
prisão em flagrante até mandados prisão e expedição de guias periciais, serão feitos de forma eletrônica, pelo novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).


O delegado Artur Guimarães, responsável pela implantação do sistema na Bahia, destacou os principais avanços para os serviços da Polícia Civil. “O PPE tem como principais funcionalidades e avanços, a integração dos bancos de dados, com ocorrências policiais de todo o país, e a possibilidade de acesso ao sistema em qualquer lugar, além da segurança nas informações e agilidade na realização dos procedimentos, considerando que todas as pessoas envolvidas poderão assinar eletronicamente os documentos, mesmo que não sejam policiais”, explicou.


O curso contou com apoio do IF Baiano e da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim/BA.


Ascom 19a Coorpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics