22 de outubro de 2021

PREFEITURA DE ANDORINHA ANUNCIA RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS



A Prefeitura Municipal de Andorinha por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou que as aulas presenciais das Escolas Municipais serão retomadas no dia 26 de outubro, para os estudantes do 5º e 9º ano. Segundo a Secretária de Educação, Lurdinéia Almeida Guimarães, as aulas serão retomadas em formato híbrido alternando entre aulas não presenciais e presenciais, acontecendo as terças, quartas e quintas-feiras. 


O município está apto a voltar as aulas por estar de acordo com as exigências, entre elas: o número avançado de vacinados, a queda do número de casos ativos de Covid-19 e a baixa do número de ocupação dos leitos de UTI da região. A Secretária Municipal de Educação pontuou que o retorno das demais turmas só deverá acontecer provavelmente em 2022, ainda devido aos cuidados com a pandemia da Covid-19. 


“Estamos a vários meses nos preparando para que esse retorno às aulas aconteçam de forma segura, tanto para os alunos, quanto para os profissionais, por isso estamos com as escolas bem sinalizadas, cumprindo o distanciamento e com uma equipe preparada para orientar os alunos. É um desafio muito grande, mas tenho a certeza que a medida que o tempo for passando vamos nos adequando ainda mais”, afirmou a Secretária de Educação Lurdinéia Almeida Guimarães. 


Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics