26 de outubro de 2021

PREFEITURA DE FILADÉLFIA FAZ REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DE LEI PARA USO DAS ÁGUAS NO MUNICÍPIO



A Prefeitura de Filadélfia, através das secretarias municipais de Agricultura e Administração, realizou no último domingo (24), uma reunião na Associação de Cachimbo, juntamente com a Câmara Municipal,  representada pelos vereadores Clecinho do Tó e Misa, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado pelo Sr. Nelson Mendes, com a Central das Associações, representada pela Sra. Célia, com a Associação de Cachimbo representada por Domingos Neto, Associação de Barreiro representada por Antônio, Guarda Civil Municipal.


Com o objetivo de discutir e ouvir a população sobre a distribuição das águas no município e apresentar ao Poder Legislativo através do Poder Executivo uma proposta de Projeto de Lei que regulamente o uso das águas para as pessoas e animais e a elaboração de um plano de reserva hídrica sustentável.


O secretario de Agricultura, Marlos Maia, juntamente com o secretário de Administração, Adecy Batista ouviram os moradores e proprietários de terras da região para tratar de assuntos relacionados a criação e regulamentação do uso da agua.


Na oportunidade, o secretário Marlos Maia argumentou que esse projeto de Lei tem que ser criado para a regularização e melhoramento do uso de água. “O diálogo para regularizar e melhorar a distribuição de agua em Filadélfia é de fundamental importância, com essa lei poderemos tomar as medidas necessárias para regularizar o uso da água, nossa preocupação é não deixar faltar agua para o uso humano, uso animal e uso agrícola”, comentou o secretário.

 

Segundo o secretario de Administração, Adecy Batista, a falta de água na região é constante, por ser zona rural, não existe abastecimento pela Embasa. “O problema da falta de água é sério e está castigando, principalmente, as comunidades rurais, por isso estamos buscando soluções reais”, afirmou.


"O caminho é colocar hidrômetro para o controle dos gastos com a água”, foi a conclusão dos participantes da reunião após extensa discussão.



Prefeitura de Filadélfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics