16 de novembro de 2021

DIA MUNDIAL DOS POBRES NA DIOCESE DE BONFIM



No último domingo, 14, diversas paróquias da Diocese de Bonfim vivenciaram a experiência da V Jornada Mundial dos Pobres. Esta jornada é um convite a todos para se unirem na solidariedade e no auxílio aos mais necessitados da sociedade.

Existem ambientes em que a vida não é suficientemente cuidada, sobretudo pelo poder público, e precisa da mobilização dos mais diversos setores da sociedade que, quando unidos para uma finalidade como essa, devolvem a esperança na humanidade e contribuem para o desenvolvimento integral de cada ser humano.


Paróquia do Senhor do Bonfim

O V Dia Mundial dos Pobres, celebrado no domingo (14/11), foi marcado por diversas iniciativas nas diversas Paróquias da diocese.


Em Senhor do Bonfim, a equipe social da Paróquia do Senhor do Bonfim promoveu café, almoço e visita às famílias carentes do bairro Bonfim lll. Durante a manhã os membros da secretaria de ação social do município prestaram diversos serviços à comunidade, como aferição de pressão e glicose e outros. As crianças tiveram atendimento exclusivo com um cantinho da pintura e brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce.


Durante a tarde aconteceu uma roda de conversa com representantes da Ronda Maria da Penha e a advogada da Ação Social, que abordaram sobre a lei Maria da Penha e as ações que têm realizado na comunidade, bem como a partilha das ações sociais promovida pelas pastorais e movimentos da paróquia.


O evento terminou com a Celebração Eucarística com a presença dos fiéis do bairro e membros das pastorais.


Paróquia de Nossa Senhora da Saúde

A programação da Jornada Mundial dos Pobres iniciou às 8h com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Diego Ramon, seguida do momento de partilha e café da manhã organizado pela paróquia com a presença de famílias. Na ocasião aconteceu a disztribuição de 110 cestas básicas aos mais necessitados. 


Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Monte Santo

A Jornada iniciou com a animação, às 15h, seguida de celebração Eucarística e o "Sopão" oferecido aos presentes. 


Outras paróquias realizaram atividades no Dia Mundial dos Pobres. Todos os eventos devem recordar a cada fiel a sua responsabilidade em auxiliar, de acordo com as próprias possibilidades, no desenvolvimento de cada indivíduo, sobretudo os mais necessitados, bem como a opção preferencial pelos pobres, muitas vezes  perseguidos e maltratados pela própria sociedade. 


Diocese de Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics