18 de novembro de 2021

MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAS SÃO ASSISTIDAS PELA AÇÃO SOCIAL DE BONFIM



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social segue com os trabalhos socioassistenciais com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha - CRMMS, vítimas de violências doméstica, familiar, moral, psicológica e sexual.


O Centro de Referência da Mulher- CRM representa uma luta na defesa na construção de um sistema de proteção a mulher, garantindo a elas igualdade de direitos e ao mesmo tempo uma motivação para denunciar quando assim sentirem em situação de risco. Na tarde da última quinta-feira (11), o CRM realizou ações de acompanhamento mensal com as mulheres assistidas pelo CRM que é a roda de conversa, onde dispõe de profissionais para trabalhar temáticas importantes.


Este mês o tema trabalhado foi: Saúde feminina, voltada para o câncer de mama e do colo de útero. Cerca de 17 mulheres participaram da roda de conversa ministrada pela enfermeira Taty Jainane Simões, que atua no Posto de saúde do alto do Cigano e também a Assistente Social do CRM a Sra. Íris Ferreira.


A equipe técnica do CRM busca mostrar a mulher o seu papel, não apenas limitado ao espaço familiar, mas em evolução cultural, social e econômico, sendo o seu papel dirigir para o espaço público, cotidiano, ao investir em si própria como pessoa, compreendendo seus limites, valores, não deixando de cuidar da sua saúde.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics