17 de novembro de 2021

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESTA TERÇA-FEIRA 16 DE NOVEMBRO EM BONFIM



A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou nesta terça-feira (16/11), a 32° Sessão Ordinária do 2° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:


NÃO CONSTA MATÉRIA PARA O EXPEDIENTE


ORDEM DO DIA


• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça,

Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 072,

de 16 de julho de 2021;

• PARECER da Comissão Permanente de Educação, Cultura,

Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº

072, de 16 de julho de 2021;

• Projeto de Lei do Legislativo nº 072/2021, de autoria do

Vereador Reinaldo José da Silva, que “Dispõe sobre a

Implantação de ações preventivas à depressão em adolescentes

nas escolas”.


DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 072/2021:

Vereador Reinaldo José (PROS): Salientou que o projeto de sua autoria possui finalidade em implantar ações preventivas à depressão em adolescente nas escolas. O Vereador exibiu um vídeo da Secretária de Educação do Município, Lourinalva Coelho, que ressaltou a importância deste Projeto para as escolas municipais.


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Parabenizou a autoria do Projeto e destacou a importância para a juventude. Em conversa com uma servidora da UPA, o Vereador obteve conhecimento do alto incide de jovens com depressão. Segundo o Vereador, não há dúvidas que este Projeto trará grandes frutas para o investimento educacional do nosso Município.   


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Sugeriu uma emenda aditiva ao art. 3/parágrafo único, que acrescenta: “As escolas que identificarem os alunos com depressão, deverá encaminhar o mesmo para secretária de Assistência Social e Saúde para que terá acompanhamento com médico especialista. O Vereador enfatizou que esta sugestão traz objetividade e melhora a proposição.


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou a autoria do Vereador Reinaldo José por se dedicar a esta Casa, junto a Secretária de educação, propondo projetos que acrescentam no sistema educacional de Senhor do Bonfim. O Vereador ressaltou a importância e devida atenção que ser direcionada a doença depressão. 


Vereador Biro Biro (PRB): Segundo o Edil, este projeto é de grande importância para a sociedade de Senhor do Bonfim, pois visa a Implantação de ações preventivas à depressão em adolescentes

nas escolas. 


O PROJETO FOI APROVADO POR 13 VOTOS FAVORAVEIS E 01 VOTO CONTRÁRIO.


ORDEM DOS INSCRITOS:


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Falou sobre a importância em investir nos jovens da nossa cidade, ressaltando a valorização da Educação que, segundo Cleiton Vieira, é fundamental para o desenvolvimento profissional da juventude, na qualificação e competência dos alunos. O Edil agradeceu os instrutores que estão direcionando os aprendizes e destacou o excelente serviço de cada um. 


Vereador Ary Urbano (DEM): Agradeceu a sociedade bonfinense por terem o escolhido como representando do Poder Legislativo em Senhor do Bonfim. O Edil agradeceu os familiares, amigos e todos que estiveram ao seu lado durante a campanha de 2020. Ainda em sua fala, Ary Urbano destacou alguns de seus projetos aprovados nesta Casa de Leis, dando ênfase a inauguração da Rua Eliete Cardoso da Silva, seu último projeto aprovado na Câmara que tinha finalidade em nomear a antiga rua da escadinha das populares. 


Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Agradeceu aos apoiadores dos cursos de laticínios, doces e salgados e empilhadeira. O Vereador destacou que os jovens são o futuro do nosso município e do pais, portanto deve-se investir no aprimoramento de suas habilidades, na qualificação, no preparo para o mercado de trabalho e o desenvolvimento profissional e pessoal. 


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Registrou que está preocupado com a maternidade do Hospital D. Antônio Monteiro. O Edil destacou que faleceu outra criança e não ouviu nenhum comentário tanto na Câmara quanto nos meios de comunicações. O Vereador sugeriu a convocação da Secretária de Saúde do Município, Renata Maia, e a diretoria do Hospital para discutirem a respeito. Ainda em sua fala, Hermógenes Almeida cobrou a secretária de Infraestrutura a respeito das ruas embruacadas e a quantidade de lixos na cidade. 


Vereador Rê do Sindicato (PSD): Convidou a todos para o festejo de 28 anos Sacerdotal do Padre José Amario nos dias 17, 18, 19 e 20, na comunidade Cazumba. Em sua oportunidade, o Edil cobrou a Secretária de Infraestrutura a reforma das estradas vicinais nas comunidades rurais.


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Referindo-se ao discurso do Líder de oposição Hermógenes Almeida, relembrou momentos da gestão passada, do PT, que segundo Elizeu, foi considerada a pior do Município, mas Hermógenes não convocava a Secretária para uma conversa e explicar o fato de uma ambulância possuir 07 pessoas, inclusive uma criança recém operada, vindo de Salvador para Senhor do Bonfim.  


Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Agradeceu ao Prefeito Laercio Junior e o Vice-Prefeito Elizeu Rios pela conclusão da obra na Rua Eliete Cardoso da Silva, conhecida como Rua da escadinha, no bairro Casas populares, indicação de sua autoria. O Vereador citou as dificuldades que os moradores enfrentavam ao transitarem por aquela área e frisou a reforma que conta com pavimentação, iluminação e corrimão. Direcionando sua fala ao discurso do Vereador Hermógenes Almeida, Idailton Galeguinho destacou os trabalhos realizados pela Secretária de Saúde, como: O mutirão de Cirurgias de Cataratas, que segundo o edil, atendeu cerca de 700 bonfinenses. Ação que não acontecia no governo da oposição.



ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO MUNICIPIO PASSA POR AQUI.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics