14 de dezembro de 2021

1ª SEMANA DA CULTURA BONFINENSE FOI REALIZADA COM SUCESSO



O Natal do Reencontro tem trazido as famílias bonfinenses o sentimento de esperança, paz, amor e principalmente oportunizando a retomada de atividades paralisadas em virtude da pandemia, como as atividades relacionadas a cultural.  Com esse espirito de retomada a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Cultura realizou nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), a 1ª Semana da Cultura Bonfinense, onde artistas locais tiveram oportunidade de expor seus trabalhos, cantar, promover apresentações culturais e de teatro, atraindo um grande público a cada dia.




As pessoas que passaram pela Praça Nova do Congresso nestes dois dias, puderam ver e adquirir produtos confeccionados por artistas bonfinenses em madeira, tricô e crochê, tecidos, bordados, reciclagem, pedras, arranjos de flores, entre outros, na feirinha de artesanato. Outra novidade foi o estande da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLASB, onde foram expostos trabalho de artistas bonfinenses como pinturas, livros e maquetes de prédios históricos. No palco principal tiveram a oportunidade de assistir apresentações com artistas locais como: Dudu Negreiro, Quadrilha Renascer, Milla Emmy, Francimar Monteiro, Prana Caiana, Trupe do Benas, apresentações circenses, Wagner Rosa e Dagui Guizzo. 




As apresentações culturais e teatrais como: O Nascimento de Cristo (no presépio), o Casamento do Tião da Sanfona e Grupo Urupês de Missão do Sahy receberam todo o carinho do público. O ponto alto do evento foi o quadro Mostre a Sua Arte, onde o palco ficava disponível para quem quisesse se apresentar. Alguns grupos deram um verdadeiro show como: Grupo Raio de Luz do Residencial Águas Claras, Grupo Raio de Esperança do Residencial Cidade Nova, Grupo Chama Viva do Alto da Rainha e o Grupo Afro Dance de Cariacá.



As Secretarias de governo montaram estandes onde diversos serviços foram oferecidos a população. As Secretarias de Educação e Assistência Social desenvolveram atividades exclusivas para as crianças, com muitas brincadeiras, pinturas, desenhos, contação de histórias, teatro de bonecos e montagem de brinquedos. A Secretaria de Saúde disponibilizou seus profissionais para atualização da caderneta de vacina COVID com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose, teste rápido, distribuição de máscara, álcool gel e preservativos, além da presença da equipe do SAMU para qualquer eventualidade. Já a Superintendência de Meio Ambiente que contou com a participação Brigada de Incêndio Nossa Senhora de Santana, promoveu o lançamento da cartilha ilustrativa sobre plantio de árvores, realizou a distribuição de mudas de plantas nativas, orientou sobre coleta seletiva, realizou oficina sobre a produção de cosméticos sustentáveis, apresentou o projeto esporte sustentável e projeto Ecosexta. 


Durante a sua fala no encerramento do evento o secretário de cultura falou sobre o sucesso do evento “Dentro da programação natalina deste ano tivemos a 1ª Semana da Cultura Bonfinense, momento de retomada das atividades culturais, proporcionando aos nossos artistas comercializar os seus produtos e de se apresentarem, fortalecendo a economia local afetada pela pandemia do Novo Coronavírus. Agradeço ao prefeito Laércio Junior e ao Vice-prefeito Elizeu Rios pelo apoio e sensibilidade com os nossos artistas”, finalizou.


A programação natalina segue nesta terça (14) e quarta-feira (15) com uma super programação.


Das 14h às 21h - Natal em Cores - Brinquedos e brincadeiras para as crianças do município.




ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics