9 de dezembro de 2021

A UNEB, EM SENHOR DO BONFIM RECEBERÁ A MEDALHA DR. JOSÉ GONÇALVES



O Campus VII, da UNEB, em Senhor do Bonfim (BA), originalmente foi criado em 1986 como Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim (FESB), recebeu a denominação de Departamento de Educação durante a reestruturação das Universidades Estaduais, em 1997 (Lei N° 7176/1997), que redimensionou a estrutura administrativa da Universidade. Com 35 anos de implantação receberá a maior honraria de Senhor do Bonfim, a Medalha Dr. José Gonçalves, em Sessão Solene da Câmara Municipal, no Salão Nobre Joaquim Sobrinho, no dia 09 de dezembro de 2021.


O Projeto de Decreto do Legislativo para conceder a maior honraria do município ao Campus VII, foi apresentada através do vereador Rê do Sindicato e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, na última terça-feira (7). A decisão foi o reconhecimento da importância dos serviços prestados ao município de Senhor do Bonfim e ao território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru, trabalhando na formação de profissionais conscientes do seu papel político na sociedade e na busca pelo maior fortalecimento do Ensino Superior, gratuito e de qualidade para todos.


As diversas atividades realizadas na comunidade interna e com a comunidade externa estão articuladas com o acesso à uma proposta de educação superior comprometida com a transformação de vidas através da formação de inúmeros/as profissionais/cidadãos e cidadãs que passam pela instituição, como discentes, professores, técnicos e cidadãos, e assim vêm construindo a história da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus VII em Senhor do Bonfim.



Irenilda Maria


NAC DEDC VII/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics