20 de dezembro de 2021

DMTRANS DE SENHOR DO BONFIM CONSCIENTIZA A POPULAÇÃO SOBRE RESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO



Preservar a vida passa pelo respeito às leis de trânsito


Cuidar da vida é algo que praticamos todos os dias, e seguir as regras de trânsito faz parte disso, pois evita consequências desagradáveis e ajuda a preservar vidas. Em Senhor do Bonfim, o trabalho de conscientização ao motorista e pedestre é feito diariamente pelos Agentes de Trânsito. A ideia  é educar, mas também fazer cumprir as leis.


DMTRANS, o trabalho dos agentes já mostra resultados quanto ao uso do capacete por motoqueiros: o número de pessoas sem capacete circulando pela cidade reduziu bastante. A mobilização para que condutores de veículos respeitem as leis de trânsito é uma constante na cidade.


O Código de Trânsito Brasileiro prevê a proibição de estacionar em  locais proibidos. A presença dos agentes contribui para garantir o respeito às leis de trânsito e para a segurança e organização, especialmente  onde há um grande fluxo de veículos, motos, caminhões, ciclistas e pedestres. Essa atuação traz consequências positivas que a população quer e precisa para preservar a vida.


Também é preciso respeitar os estacionamentos prioritários para  idosos e deficientes, que são destinados a motoristas que apresentarem a carteira, retirada nos órgãos de trânsito que também precisam ser respeitados e seguem as leias de trânsito.


Usar o cinto de segurança, atravessar na faixa de pedestres, não exceder o número de passageiros de acordo com o veículo, ter paciência no trânsito são caminhos fundamentais para se preservar a vida no trânsito.


@negao463

@simonec.almeida

@noelson.lisboa

@pamelaaribeiro


#DMTRANS #trabalho #responsabilidade #respeito #cuidarbemfazbem #senhordobonfim #agentesdetransito

https://www.instagram.com/p/CXqXxQOLd33/?utm_medium=share_sheet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics