10 de dezembro de 2021

HOMENAGEM FEITA PELA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM A DR. OTONIEL SANDES DE OLIVEIRA É MARCADA POR MUITA EMOÇÃO



Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito Laércio Junior, acompanhado do Vice-prefeito Elizeu Rios, Secretários de Governo, vereadores, médicos, amigos e funcionários do Hospital Dom Antônio Monteiro – HDAM prestaram uma justa homenagem ao médico Dr. Otoniel Sandes de Oliveira, homem de coração gigante, profissional dedicado e que deixou o seu legado de comprometimento com a saúde pública municipal de Senhor do Bonfim.




Após aprovação por unanimidade do projeto de autoria do vereador Ary Urbano e sansão do prefeito Laércio Junior a nova maternidade municipal passará a se chamar Centro de Parto Natural Dr. Otoniel Sandes de Oliveira. “Para ele o interesse pela vida vinha em primeiro lugar. Ele sempre defendeu esse ideal. Não tinha hora para iniciar o seu trabalho, tão pouco para termina-lo. Partiu no cumprimento da sua profissão, consciente do perigo a que estava exposto, e mesmo assim fez a escolha de estar ao lado das suas pacientes”, ressaltou o vereador Ary Urbano.


Em sua fala o prefeito Laércio Junior exaltou a forma como Dr. Otoniel conduziu sua profissão, da forma humana e competente com que tratou cada paciente que o procurou. “Um profissional que se dedicava integralmente a nossa cidade, cuidando com carinho de todas as futuras mamães que o procuravam. Hoje estamos aqui para eternizar o nome de Dr. Otoniel e não teria local mais apropriado do que na maternidade. Em acordo com a secretária de saúde Renata Mercês iremos conceder uma placa aos 100 futuros bonfinenses que aqui nascerem com os dizeres Nasci no Centro de Parto Natural Dr. Otoniel Sandes de Oliveira”, finalizou o gestor.


Em seguida o prefeito entregou a Nubia Bulhões, viúva do Dr. Otoniel, uma placa simbólica com o nome da maternidade. Em seguida, ao lado das filhas Maria Clara e Heloisa Oliveira e amigos médicos descerrou a placa da maternidade que eternizou o nome do profissional na maternidade do município. 



Entre os presentes o Diretor Clinico do HDAM Dr. Amilton Soares e equipe clínica e administrativa, Dr. Renato Jaime – Diretor do Hospital São Francisco de Campo Formoso, Dr. Ernani Junior, Drª Weslany, Dr. Marcos Araújo, Dr. Wellington Sobreira, Drª Maria Ubaldina, Dr. Eduardo Barros, Dr. Bahia, Drª Claudia Mônica, Dr. Francisco Lustiago e Dr. Eurico, além dos vereadores: Idailton Galeguinho (Presidente da Câmara), Ary Urbano, Gilsinho do Ernesto, Socorro do Pelé e Netinho do Taxi.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics