29 de dezembro de 2021

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ORIENTA A POPULAÇÃO COMO EMITIR A CARTEIRA DO IDOSO ATRAVÉS DA INTERNET



A Prefeitura de Senhor do Bonfim através Secretaria de Assistência Social comunica a toda população que a Carteira do Idoso agora poderá ser emitida através da internet. Para isso, é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), o número de credenciamento no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Caso a idosa ou o idoso ainda não possua o NIS, é possível fazê-lo em um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Barão do Cotegipe, Nº 158 - Centro de Senhor do Bonfim.


Com o novo sistema, a emissão das carteiras será feita pela internet, no endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br. O documento poderá ser apresentado na forma digital, pela tela do celular, por exemplo, pois já tem verificação de QR CODE para sua validação junto às empresas de transporte. A Carteira da Pessoa Idosa possibilita o acesso a vagas gratuitas e desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais.


O idoso que tiver dificuldade para emitir ou digitalizar a Carteira podem procurar a Secretaria de Assistência Social para obter ajuda no processo. Siga todas as instruções contidas nos cards e tenha em mãos a sua Carteira do idoso digital.







ASCOM - PMSB - Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics