8 de dezembro de 2021

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO PROMOVE REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS NA CAPTURA DE ANIMAIS EM BRS, BAS E PERÍMETRO URBANO



Na manhã desta terça-feira (07), o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova realizou uma reunião de avaliação de metas e de apresentação de resultados da sua pasta frente a captura de animais nas BAs, BRs e perímetro urbano. Estiveram presentes à reunião representando o Batalhão de Policia Rodoviária da Bahia, Sargento Valcemar e Tenente Valner, o Subcomandante da GCM – Darly, o Diretor do DMTRANS Jailson Oliveira e representando a imprensa o radialista Raimundo Nonato.


Em sua fala o secretário explanou sobre números e as despesas da gestão na atuação na captura desses animais. “Até o mês de novembro já havíamos apreendidos mais de 150 animais de grande porte como: jegues, cavalos, bois, etc. Pode parecer pouco, mais representa muito como uma das ações no combate a acidentes no trânsito”, destacou Paulo Terra Nova. Ainda segundo o secretário essa ação é realizada em parceria com a Policia Rodoviária Federal que sede o espaço onde os animais são presos, mas todo custo fica a cargo da prefeitura como: alimentação, aluguel de caminhão gaiola (transporte dos animais), combustível, medicamentos e médico veterinário, entre outras despesas. 


Ao final do encontro o Tenente Valner apresentou o Projeto “Pista não é Pasto”, já realizado em alguns municípios da região apresentando cerca de 75% na redução de acidentes nas BAs e BRs causados por animais. O projeto consiste na sinalização dos animais com fita refletiva, afim de possibilitar os condutores terem mais chance de visualizar os animais mesmo que anoite nas estradas, evitando assim os acidentes. “No ano de 2020, o município de Senhor do Bonfim ocupou a 3ª colocação na região no número de acidentes causados por animais e esse ano houve uma grande redução. Com a utilização do colar de sinalização com certeza o número de acidentes irá reduzir ainda mais”, destacou.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics