6 de dezembro de 2021

TCM RECONHECE LISURA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE BRASILEIRO



O ex-prefeito Carlos Brasileiro, dentro da lisura e da honestidade que sempre nortearam sua vida pública, comunica a todos que o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, finalmente reconheceu a comprovação de pagamento integral e no prazo de salários a servidores, especificamente professores municipais, em 2019. Desta forma, cancelou a multa R$ 6 mil que havia imputado ao ex-chefe do Executivo, bem como o ressarcimento que havia sido determinado.


Brasileiro ingressou com Recurso Ordinário, no prazo regimental, apresentando suas razões e provas do pagamento regular, com toda a documentação, contestando o parecer prévio anterior e buscando regularizar as impropriedades e irregularidades que haviam sido apontadas em março deste ano. O Ministério Público de Contas concluiu que o ex-prefeito “logrou êxito” em comprovar o pagamento das folhas salarias, ratificando a lisura do processo.


A decisão do Tribunal de Contas dos Municípios, desta forma, contrapõe reportagens publicadas em alguns órgãos de imprensa, sobretudo em uma das emissoras de rádio de Senhor do Bonfim, cujo radialista atacou o ex-gestor de forma pejorativa e agressiva, buscando manchar a imagem de Brasileiro. ”Sempre trabalhei com os cuidados devidos com os recursos públicos, e o Tribunal, desta forma, reconhece que foi um equívoco e que tudo foi sanado com o novo parecer”, afirmou o ex-prefeito.

Ascom/Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics