12 de janeiro de 2022

15 ANOS DO FALECIMENTO DE DOM JAIRO RUI MATOS DA SILVA



Fazendo parte das comemorações alusivas ao Padroeiro Senhor do Bonfim, uma missa foi celebrada às 7h da manhã desta quarta-feira (12), na catedral diocesana, em homenagem ao saudoso Bispo de Bonfim, Dom Jairo Rui Matos da Silva. Ele faleceu há 15 anos, exatamente no dia 12 de janeiro de 2007, por volta das 4h, na Casa de Retiro São Francisco, em Salvador.


A celebração reuniu dezenas de pessoas. Presidiu a missa Dom Hernaldo Pinto Farias, Bispo da Diocese de Bonfim, concelebrada pelos o Padre Luis Tonetto, Padre Airton Siqueira, Padre José Amaro e o Diácono Laerth .


“Dom Jairo Tinha como lema: Ressurreição e Vida. Fazer a memória de Dom Jairo é fazer a memória de um amor incansável, de amor sempre presente na pessoa dos mais pobres. Muito me alegra nas visitas pastorais em saber que Dom Jairo sempre esteve do lado dos mais pobres, sempre procurou visitar as comunidades, sempre do lado de quem foi esquecido, lembrou Dom Hernaldo na sua homilia.


No final na celebração, Dom Hernaldo, os padres concelebrastes e o fizeram um momento de oração no local onde foi enterrado Dom Jairo Rui Matos da Silva.


Célio Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics