4 de janeiro de 2022

APÓS INDIGNAÇÃO DE PACIENTES, SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ IMPLANTAR “GRIPÁRIO” NA UPA E USF’S



Após o período dos festejos de Ano Novo o Brasil vem apresentando um aumento dos casos de Covid-19, Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e Senhor do Bonfim não é diferente, considerando as aglomerações em ceias, confraternizações e até mesmo eventos de médio e grande porte. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde está tomando as medidas cabíveis para aperfeiçoar a assistência prestada aos bonfinenses. 


Nesta terça-feira (04) estará sendo instalada o Gripário (Tenda) para o melhor acolhimento/atendimento, ampliação do quadro clinico contando agora com três (03) médicos, ampliação da equipe de enfermagem, organização do fluxo de atendimento tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto nas Unidades de Saúde da Família. Nossas equipes estão empenhadas desde o início da pandemia, atendendo incansavelmente a todos. 


Outras medidas como sanitização de ambientes com maior aglomeração serão realizadas a partir desta semana, por exemplo: nas feiras livres, praças e órgãos públicos. Pedimos também a comunidade que mantenha os cuidados pessoais, utilizando sempre as máscaras e a higienização com água e sabão ou álcool, além de manter o distanciamento, sempre que possível.


Renata Mercês Maia

Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics