28 de janeiro de 2022

BOTECO MUSIC BAR EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO E PEDE ISONOMIA NA FISCALIZAÇÃO DE DECRETOS SOBRE BARES EM BONFIM



O Boteco Music Bar recebeu, com bastante surpresa, no dia 25/01/22, uma autuação administrativa expedida pela Vigilância Sanitária (VISA) do município, determinando a interdição do nosso espaço de funcionamento pelo prazo de 7 dias.


Porém, a notificação que nos foi encaminhada pela VISA se limita a informar que o Boteco Music Bar descumpriu o artigo do vigente Decreto Estadual sobre a COVID-19 que condiciona o atendimento ao público mediante comprovação da vacinação, não apontando, contudo, a data, o horário ou qualquer outra circunstância que indique, claramente, como se deu a suposta desobediência. 


Como habitualmente pautamos o desenvolvimento da nossa atividade comercial no mais absoluto respeito ao Poder Público, à sociedade bonfinense e às normas em vigor, recebemos com estranheza a notificação que chama a atenção pelos termos vagos utilizados que abrem margem para muitas incógnitas, tendo em vista que uma notificação sem qualquer dado fático minimamente concreto é arbitrária.


Afirmamos, ainda, que o Boteco se solidariza com todos os profissionais afetados pela pandemia, dentre eles os artistas da nossa terra, mas não servimos de palco para propagação de notícias falsas, competição desleal e tampouco desejamos oferecer palanque para os que desejam (raramente) mostrar serviço às custas de uma punição veiculada informalmente com o objetivo de “servir de exemplo” aos demais estabelecimentos do mesmo ramo.


Na realidade, o que deve servir de exemplo para todos é a COERÊNCIA e o tratamento ISONÔMICO. Ou o Decreto serve para todos ou não serve para nenhum! 


Mais importante do que ceder à pressão de vídeo midiático, sem a presença de nenhuma autoridade municipal de fiscalização no momento da suposta ocorrência para apuração dos fatos, o qual foi compartilhado com clara intenção de prejudicar o estabelecimento que gera emprego e renda no município, é que a VISA seja realmente atuante em todos os estabelecimentos, sem distinção, sejam eles na sede ou no interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics