25 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA FORÇA TAREFA PARA ATENDER AS FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHUVA



As fortes chuvas que caíram no município na noite desta segunda-feira (24), causaram muitos estragos por toda cidade. Porem a área mais afetada foi a Rua Engenheiro Buriti, onde a força das águas provocou a queda de parte da estrutura de uma casa e invadiu outras na mesma região. Preocupado com as famílias afetadas, o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, acompanhado do Vice-prefeito Elizeu Rios visitou o local e pode constatar os danos.




“Estamos aqui vendo de perto os estragos. Um grande volume de água proveniente das chuvas fez com que o canal da malária transbordasse, invadisse casas e derrubasse a casa de Dona Lurdes. Estamos aqui para tranquiliza-la e os demais moradores afetados, pois a prefeitura estará presente auxiliando no que for possível”, falou Laércio Junior.






No início da manhã desta terça-feira (25), atendendo a determinação do gestor equipes das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Assessoria de Comunicação, além da Defesa Civil, se dirigiram a Rua Engenheiro Buriti, para fazer um levantamento dos danos e tomar as providências necessárias.


Após avaliar a situação do local Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho falou sobre as ações imediatas a serem realizadas no local. “Iremos iniciar as atividades desobstruindo o canal da malária, retirando todo o entulho que ficou acumulado para que a água possa fluir. Além disso, será feita uma minuciosa vistoria em cada uma dessas casas as margens do canal para que possamos concluir se estas casas estão condenadas ou não”, finalizou.




Profissionais de saúde estiveram no local dando assistência médica, enquanto isso a Secretaria de Assistência Social cadastrou, levou roupas e alimentos não perecíveis para atender as famílias afetadas.




A prefeitura de Senhor do Bonfim informa que está em estado de alerta, já que em menos de 24h choveu o equivalente a 49 milímetros e a previsão indica grande possibilidade de mais chuvas caírem no município. As equipes da Defesa Civil e demais secretarias estarão de prontidão para atender de imediato as ocorrências registradas em todo município.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics