21 de fevereiro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 02° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 02° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Ary Urbano, com a seguinte pauta: 


EXPEDIENTE


INDICAÇÃO Nº 005/2021, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que indica “Que contemple a ampliação do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, Fonoaudiologia e acompanhamento de psicologia em Senhor do Bonfim”;

INDICAÇÃO Nº 001/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Reforma e revitalização com a construção de uma área de convivência da Praça Boa Esperança, localizada no Bairro do Alto da Maravilha”;

INDICAÇÃO Nº 002/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Reforma e revitalização com da Quadra Poliesportiva, localizada no Centro do Bairro Barbosa Santos”;

INDICAÇÃO Nº 003/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica a “Construção de uma Praça com área de convivência para idosos, crianças adolescentes e jovens e Revitalização de toda a área ao entorno da Capela Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Missão do Sahy”;

Pedido de Providência nº 003/2021, de autoria do vereador Gilson Ernesto Leite Rodrigues, que solicita “a construção de uma lombada (quebra mola), na Rua Sta. Helena, nº 267, no Bairro Alto da Maravilha”;

Pedido de Providência nº 012/2021, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “A manutenção da ponte de ferro, que liga a Rua José Santana – Bairro Alto do Cigano, ao posto de saúde ESF – Mamédio Pereira, no Alto do Cigano”;

Pedido de Providência nº 029/2021, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que solicita a “Recuperação da Rua Washington Luiz ao lado do Campo Clube”;

Pedido de Providência nº 001/2022, de autoria do vereador Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a reposição de oito lâmpadas dos refletores na quadra esportiva no Povoado de Terreirinho, Município de Senhor do Bonfim; a reposição de cinco lâmpadas no Povoado de Cachoeirinha, Município de Senhor do Bonfim; a reposição de seis lâmpadas dos refletores na quadra esportiva do Residencial Águas Claras, Município de Senhor do Bonfim”;

Pedido de Providência nº 002/2022, de autoria do vereador Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “que seja encaminhado com urgência a máquina patrol para o melhoramento da estrada que dá acesso ao povoado de Cachoeirinha, município de Senhor do Bonfim”;

Pedido de Providência nº 003/2022, de autoria do vereador Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “que seja encaminhado com urgência a máquina patrol para o melhoramento da estrada que dá acesso ao povoado de Terreirinho, município de Senhor do Bonfim”;

Ofício nº 055/2021, oriundo do gabinete do vereador Reinaldo José da Silva, que solicita a retirada da tramitação do Projeto de Lei nº 070/2021;

Ofício nº 001/2022, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 17-2-2022, em virtude de se encontrar em viagem oficial.



ORDEM DO DIA


Não há matérias para discussão.



ORDEM DOS INSCIRTOS


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Manifestou indignação pela falta de Vereadores nesta Sessão, segundo o mesmo, os Edis que faltaram ficaram 60 dias de folga e na segunda Sessão Ordinária do ano, as bancadas não estão completas. 

O Vereador Elizeu relatou que esteve realizando visitas na zona rural e enfatizou que quase é agredido pelos moradores, pois cobram e esperam os trabalhos e patrolamento das estradas vicinais e iluminação. 


Vereador Rê do Sindicato (PT): Disse que não existe condição nenhuma das estradas vicinais permanecerem como estão. Falou que se qualquer Vereador visitar a zona rural, serão cobrados da mesma maneira. Referindo-se a gestão passada do PT na Cidade, o Vereador disse que o ex gestor pecou em não resolver esta problemática, e afirmou que a campanha política do Prefeito atual, Laércio Júnior, foi em cima dos problemas das estradas, porém já se passaram dois anos e nada resolveram. 


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Relatou que em mandados anteriores, visou criar uma linha de transporte que intercalasse horário com Distrito de Carrapichel, Socotozinho e lagoa do peixe, mas não foi possível. O Vereador também falou que as estradas vicinais dos distritos e povoados se encontram em péssimo estado. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Fazendo referência ao discurso do Vereador Hermógenes Almeida, o líder da bancada de situação disse que o Edil faz cobranças, mas não realiza nenhum benefício para as comunidades em que o mesmo se diz representar deste a legislatura do seu falecido pai. O Vereador destacou que o líder da oposição só aparece em época de eleição. 


Vereador Netinho do Táxi (PRB): Ao iniciar sua fala, declarou sua satisfação com as realizações do governo de Laércio Júnior e Elizeu Rios e parabenizou os gestores pelas realizações no ano de 2021, e afirmou que neste ano não será diferente. O Vereador também concordou com o posicionamento do Vereador Elizeu dos Temperos, mas relatou que compreende as demandas do Município. 



ORDEM DAS BANCADAS


Vereador Reinaldo José (PROS): Declarou boas-vindas aos colegas vereadores e pediu sabedoria a Deus para legislar mais um ano. O Vereador destacou as principais realizações do Executivo municipal como: A sede da guarda municipal, a nova Central de marcação, a UPA e dentre outras realizações. O Edil também relatou que o Prefeito Laércio Júnior, neste ano, realizará grandes obras nas estradas vicinais da Cidade. 


Vereador Cleber Nilton Babão (PRB): Parabenizou a gestão Municipal em nome do Secretário de Infraestrutura do Município por atender suas demandas das estradas vicinais. Referindo-se ao Vereador Rê do Sindicato, o Edil questionou que o referido se diz “Vereador da zona rural”, mas esteve quatro anos na base da gestão passada e nunca cobrou a reforma das estradas. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Insatisfeito com o sistema de estacionamento rotativo zona azul, o Vereador questionou a finalidade do sistema e relatou que o mesmo serve apenas para arrecadar dinheiro da população. 


Vereador Netinho do Táxi (PRB): Agradeceu o Secretário de Infraestrutura e o seu assessor por atenderem suas reivindicações. O Vereador também pediu atenção especial para as localidades que sofreram durante os períodos chuvosos no Município. 


Vereador Hermógenes Almeida (PT): Dirigindo a palavra ao Vereador Helson de Carvalho, o Edil falou que o referido não possui conhecimento a respeito da história de Carrpichel e lembrou que em 1976, quando seu pai assumiu interinamente a Prefeitura de Senhor do Bonfim durante 6 meses, construiu a estrada da Barroca/Curadeira. 

O Vereador disse que é interessante o trabalho que o Prefeito atual está realizando com pavimentação no Município e que não virá a tribuna para falar que a UPA ou Hospital estão sucateados. 

Falou também que a sociedade bonfinense julgará em 2024 as ações do governo atual da mesma maneira que fez com governo anterior que não houve reeleição. 


Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Sobre as estradas vicinais, o Vereador falou que concorda com as colocações dos colegas, mas é necessário que haja paciência. O Edil cobrou do Prefeito Laércio Júnior a liberação de água para o Teiú. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Disse que não entendeu alguns discursos dos Vereadores que antecederam sua fala. O Vereador relembrou que a gestão atual assumiu a administração municipal com diversos problemas e citou: Veículos sucateados, estradas vicinais abandonadas, escassez de atendimento médico na UPA e no HDAM. O Edil destacou que o primeiro ano do governo de Laércio Júnior e Elizeu Rios focaram na organização da sede e garantiu que neste ano darão maior atenção para os distritos e povoados. Dessa forma, pediu os colegas vereadores que tenham paciência. 


Vereadora Socorro do Pelé (DEM): Afirmou que concorda com as colocações dos Vereadores nesta Sessão, mas também compreende as demandas do Município para o governo Municipal. A Vereadora também parabenizou as Secretárias de saúde e educação pelos trabalhos realizados. 


Vereador Ary Urbano (DEM): Salientou que acredita na transformação que o governo atual realizou e continuará realizando em nossa Cidade. O Vereador conclamou que independentemente de partidos políticos, os Vereadores devem visar o desenvolvimento de Senhor do Bonfim. 


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics