24 de fevereiro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 04° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE



Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 03° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta: 


EXPEDIENTE



• Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Autoriza o Chefe do Executivo Municipal a implantar junto à Secretaria Municipal de Educação o projeto Pintando o Sete nas escolas e dá outras providências”; 


• Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Institui a contratação de Jovem Aprendiz nas empresas que prestem serviço de terceirização à Prefeitura Municipal e dá outras providências”; 


• Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que “Institui o ensino de música na Rede Municipal de Ensino e dá outras providências”; 


• Projeto de Lei do Legislativo nº 008/2022, de autoria do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que “Dispõe sobre a inclusão no calendário do Município de Senhor do Bonfim do mês de orientação, conscientização e de castração para animais domésticos e abandonados (cães e gatos) ”


• INDICAÇÃO Nº 005/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica a “revitalização, ampliação e compra de equipamentos para a Sala Vermelha da Unidade de Pronto Atendimento - UPA”; 


• INDICAÇÃO Nº 006/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica o “recapeamento asfáltico da Avenida 2 de Julho”; 


• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 005, de 22 de fevereiro de 2022; 


• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 005, de 22 de fevereiro de 2022.



ORDEM DOS INSCRITOS



Vereador Elizeu dos Temperos (PROS):  Voltou a criticar o sistema de estacionamento rotativo, a zona azul, no Município de Senhor do Bonfim. Segundo o Edil, esse sistema serve apenas para arrecadar dinheiro do Município. 


Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Agradeceu aos seus colegas vereadores que integraram a mesa diretora no biênio de 2019-2020 quando era Presidente da Câmara Municipal e, com muito entusiasmo, informou que as contas do seu mandato foram aprovadas.  


Vereador Ary Urbano (DEM): Agradeceu o Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho por atender seus pedidos de providências para manutenção de algumas ruas do Município. 

Referindo-se ao reajuste dos Professores de Senhor do Bonfim, o Edil salientou que o Prefeito Municipal está preocupado em atender as necessidades dos professores e por isso está reunindo-se com os mesmos para chegar em um denominador comum.




ORDEM DO DIA 



• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 005, de 22 de fevereiro de 2022; 


• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 005, de 22 de fevereiro de 2022; 


• Projeto de Lei do Executivo nº 005/2022, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo a conceder reajuste dos vencimentos dos servidores municipais efetivos e dá outras providências”.



DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 005/2022:


Vereador Biro Biro (PRB): Falou que há anos não presenciou um reajuste salarial com percentual de 10,6% para os servidores públicos do Poder Executivo. O Edil parabenizou a equipe econômica do governo que, com grande atenção, estudou diversas possibilidades para que não comprometesse e nem causasse danos econômicos ao Município. 


Vereador Helson Carvalho (DEM): Agradeceu a todos os Edis que aprovaram o requerimento que antecipou essa Sessão Ordinária para que apreciasse o projeto enviado pelo Chefe do Poder Executivo.

 O Vereador parabenizou o Prefeito Laercio Júnior que, por meio do diálogo, negociou e estudou maneiras de beneficiar os servidores do Poder Executivo. 



O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 005/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. 


ORDEM DAS BANCADAS 



Vereador Rê do Sindicato (PT): Destacou que as cobranças contribuem na melhoria do serviço e por meio delas, o Prefeito Municipal começou a reagir nas obras de patrolamento das estradas. Segundo o Edil, existem emendas que foram prometidas, mas não se deve esperar chegar para agir. 


Vereador Helson de Carvalho (DEM): Relatou algumas ações do governo de Laércio Júnior e Elizeu Rios. O Edil ressaltou que a gestão Municipal é um grupo de compromisso e não de promessas.


Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou o Deputado Elmar Nascimento pelo trabalho que o parlamentar que está realizando em nosso Município. 


Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Chamou a tenção dos parlamentares sobre o caos que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA está causando nos bairros da Cidade. Segundo o Edil, é um absurdo a empresa iniciar uma obra e não concluir. 


Vereador Netinho do Táxi (PRB): Dirigindo a palavra ao Vereador Hermógenes Almeida sobre o seu discurso na Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro, o Edil rebateu dizendo que não possui “rabo preso” com nenhum político, diferente do Vereador Hermógenes, visto como marionete dos seus padrinhos políticos. 


Vereador Biro Biro (PRB): Falou o início da obra do canal do sertão, uma obra de transposição de água que beneficiará a Região do Piemonte Norte do Itapicuru. 


Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Parabenizou o Prefeito Laércio Júnior por se preocupar com o reajuste do Servidor Público do Poder Executivo e convocar os Vereadores para agilizar a votação dessa matéria. 

O Edil também falou que teve a oportunidade de estar presente na reunião com os professores e o sindicato para elaboração do reajuste dos professores. Segundo o Edil, a gestão atual possui comprometimento em dialogar e estudar a melhor maneira para ambos. 


ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics