11 de fevereiro de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIARÁ OPERAÇÃO PARA A RETIRADA DE VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIAS PÚBLICAS



A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes – DMTRANS em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, DETRAN, Pátio Veicular Rodando Legal, Guinchão, Guincho Farias e Guincho São José, iniciará nesta segunda-feira (14), a Operação Cidade Limpa, que consiste na remoção de veículos abandonados em vias públicas municipais. 


A campanha tem cunho educativo e visa retirar carcaças de carros abandonadas das ruas e avenidas movimentadas há cerca de seis meses, e que estão causando transtorno e risco para saúde dos moradores. O serviço será realizado apenas em horário comercial, das 08:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.


A administração municipal ressalta que o abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a Lei, e que constatada denúncia sobre carro abandonado, inicialmente, será afixado no automóvel uma notificação, orientando que o veículo seja retirado do local. Se em cinco dias úteis após a notificação o proprietário ou responsável pelo veículo não tomar qualquer providência, o veículo será considerado abandonado e consequentemente removido. 


Porém, para que este veículo seja removido, serão seguidos todos os procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto aos demais órgãos competentes, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se possui nenhum tipo de pendência judicial. Após a ação, o proprietário ou responsável pelo veículo que quiser reaver o seu automóvel deverá arcar com os custos de remoção, variáveis conforme o tipo de veículo, distância do pátio, equipamento utilizado para o procedimento e custo diário da estadia, também calculada conforme o tipo de veículo.


Qualquer cidadão pode denunciar a existência de veículos abandonados através do telefone institucional (74) 99985-7800.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics