24 de fevereiro de 2022

"SECA DA MANGUEIRA" AFETA PRODUÇÃO NA REGIÃO DA GROTA



Na manhã desta quarta-feira (23), o Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, João Paulo Barbosa, responsável pela Cadeia Produtiva do Hortifrúti esteve reunido com presidentes das Associações Comunitárias da Região da Grota, onde palestrou sobre a importância de informar e sensibilizar os proprietários de terras na “Região da Grota” sobre a doença da “Seca da Mangueira” que está dizimando todo o mangueiral daquela região especialmente das variedades espada e rosa.


Há aproximadamente vinte anos essa doença foi detectada no nosso município de Senhor do Bonfim e se espalhou através do inseto conhecido por Broca da Mangueira, com alto poder de destruição. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário vem estudando o caso com apoio de pesquisadores da Embrapa (Petrolina e Cruz das Almas) e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras/MG. Quando a doença é detectada no início, existem grandes possibilidade de recuperação, não ocorrendo, se faz necessário a erradicação e queima da planta, o que deve ser feito de imediato em todas as plantas infectadas para interromper a sua disseminação.


“A prefeitura de Senhor do Bonfim continuará o trabalho de conscientização em cada comunidade, como também fara junto com apoio da Assessoria de Comunicação do município um vídeo institucional orientando a população sobre o assunto”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova.



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics