10 de março de 2022

ENSINO EM TEMPO INTEGRAL: INVESTIMENTO DA PREFEITURA DE PONTO NOVO TEM NÚMEROS E DADOS IMPRESSIONANTES; VEREADOR ARNÓBIO CARNEIRO VISITOU UNIDADE ESCOLAR



No município de Ponto Novo a permanência na escola durante dois turnos, característica do ensino em tempo integral, tem se mostrado muito mais do que uma mera expansão das horas passadas diariamente no ambiente escolar, tem acontecido um investimento pesado por parte do prefeito, Dr. Thiago Gilleno (PSD).




O Colégio Anália Moura está sendo primeiro em tempo integral da história município, além de passar a ter novas aulas práticas como teatro, música entre outras atividades. 


O repórter da Agência DC, Donato Costa convidou o vereador Arnóbio Carneiro para realizar uma visita na unidade escolar e conhecer de perto essa nova realidade promovida pela “Gestão Mudança e Renovação”. 


Nesse ano letivo, os estudantes tem lanche às 09h30min e ao meio-dia os alunos vão ao almoço e retornam por volta de 13h, mais tarde às 15h eles lancham e são liberados às 16h funcionando assim o esquema integral. 


Atender às necessidades dos alunos exige esforço de toda a equipe da escola, é nesse grupo que está inclusa as merendeiras da equipe da cozinha responsáveis por preparar as refeições, já que o educandário abriga em 12 salas, 420 alunos, 35 por sala, além do altíssimo investimento em professores e funcionários, na alimentação os números são impressionantes, já são consumidos diariamente 25 kg de feijão, 25 kg arroz ou macarrão, 30 kg alternados entre (frango, carne moída, carne bovina, frango), 25 kg de tomate e 26 kg de polpa de frutas para sucos.

 



O cardápio é variado e é preciso ter cuidado para conseguir fazer uma comida saborosa e nutritiva.

 

O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassa o valor equivalente à merenda escolar, no ensino integral (R$ 1,07) por dia para cada aluno, dependendo da modalidade de ensino. O valor hoje tem contrapartida muito maior da unidade executora, no caso, a Secretaria da de Estado da Educação de Ponto Novo. 


Impressionado e feliz com que viu, Arnobio Carneiro, salientou que o turno integral representa um novo momento na educação de Ponto Novo. "Todo o recurso destinado para a educação não é gasto, mas sim investimento. O turno integral, trará frutos imensuráveis, pelo o que acompanhei aqui os pais podem ter a tranquilidade de que seus filhos estão em um lugar seguro e sendo bem cuidados, parabéns a direção, professores, funcionários, secretaria de educação e ao prefeito Dr. Thiago Gilleno", enalteceu o edil.


Mesmo com uma alta contrapartida do município para a manutenção, para o prefeito Dr. Thiago Gilleno, o turno integral vai ao encontro da proposta do seu governo, de investir nas pessoas. "Uma alegria muito grande para esta administração, que tem colocado sempre as pessoas acima de qualquer bem, ofertar o turno integral. Entendemos que este é um investimento que vai ter uma repercussão muito grande hoje, amanhã e sempre, porque investir nas pessoas é investir no futuro. E é isso que nós nos propusemos a fazer aqui. No próximo ano teremos mais escolas em tempo integral em Ponto Novo", afirmou o gestor durante a Jornada Pedagógica.


PMPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics