14 de março de 2022

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM IRÁ INAUGURAR O NÚCLEO ESPECIAL DE ATENDIMENTO À MULHER - NEAM



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Delegacia Regional de Senhor do Bonfim e Polícia Civil, irá inaugurar na próxima quinta-feira (17), às 10h a mais nova conquista de defesa contra a violência doméstica e familiar que é o NEAM - Núcleo Especial de Atendimento à Mulher. Está conquista foi um compromisso assumido pelo Prefeito Laércio Júnior, que ainda em campanha afirmava que o município tinha que ter uma delegacia da Mulher, pois elas precisavam ter um acolhimento digno, voltado ao enfrentamento a violência, garantindo a elas o direito a proteção, sem passar por constrangimentos.


A cidade de Senhor do Bonfim é pioneira no enfrentamento da violência de gêneros e com a implantação do CRH - Centro de Reeducação do Homem, inaugurado em janeiro deste ano, responsável pelo acompanhamento do cumprimento das medidas protetivas, de quem cometeu o crime, não volte a reincidir os atos de violência. Foi um grande avanço do Governo “O Novo Futuro”, e dando continuidade aos projetos em defesa da violência contra mulher, este mês, ainda em homenagem ao dia internacional da Mulher, será inaugurado a NEAM, firmando o apoio às políticas públicas para mulheres, fortalecendo a defesa do acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para especialistas quando necessário, em um ambiente exclusivo para o atendimento às mulheres. 


“A luta continua, pois haveremos de solicitar do Governo do Estado mais equipamentos para melhor acolher, como brinquedoteca para os filhos das mulheres enquanto elas estão sendo atendidas, entre outros equipamentos. Ainda confirmo que haveremos de fazer um trabalho em rede com o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha - CRMM, como também o Centro de Reeducação do Homem”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics