23 de março de 2022

PROFESSORES CONSEGUEM COM MUITA LUTA REAJUSTE DE 33,24% EM QUEIMADAS



Após semanas de negociações, os profissionais de educação de Queimadas, enfim, receberão o reajuste salarial de 33,24% indicado pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial para o magistério público da educação básica. Os docentes aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal de Queimadas na manhã deste sábado (19).


Confira abaixo a nova proposta apresentada a APLB e aceita pela categoria:


1. PROPOSTA PARA OS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO 33,24% SENDO:

• 8,31% retroativo a janeiro;

• 21% acrescido aos vencimentos em junho:

• 33,24% acrescidos aos vencimentos em novembro, integralizando 33,24%;


2. PROPOSTA PARA OS SERVIDORES DE APOIO 10,18% SENDO:

• 5,18% retroativo a janeiro;

• 5,0 % nos vencimentos de abril;


Para o presidente da APLB Sindicato o sentimento da categoria é de vitória pois avançamos no índice de reajuste. Saímos de 19%, que foi a primeira proposta da prefeitura, para 33,24% e garantimos os 10,18% para todo o pessoal de apoio, afirmou Israel Lima.


“Se cai do céu, é chuva. O resto é luta” presente na assembleia o Vereador Léo da Educação lembrou que os índice de 33,24% (professores) e 10,18 % (pessoal de apoio) foi fruto de estudo, calculadora e horas e horas de mobilização e negociação conduzida pela mesa de negociação. E ainda acrescentou que a sua atuação na Câmara de Vereadores tem consolidado diálogo com todas as categorias. “Uma marca do nosso mandato é o diálogo permanente que temos tido com todas as categorias. Só assim a gente consegue avançar nas propostas e negociações", concluiu.


Para o Secretário de Educação, Prof. Rogério Reis, com esta ação, “mais que cumprir a lei, reafirmando nossa prioridade para a educação e valorizando ainda mais os professores, pois acreditamos no retorno decisivo que os investimentos na educação nos proporcionam”, concluiu Reis.


Por: Prof. Sérgio de Mainar

Cidade em Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics