22 de março de 2022

SEM REAJUSTE SALARIAL HÁ CINCO ANOS, PROFESSORES E SERVIDORES DA UNIVASF FARÃO PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (23)

 


Na próxima quarta-feira (23), professores e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizarão uma paralisação para cobrar um reajuste salarial de 19,99%. Os profissionais alegam que estão há cinco anos sem um aumento.


A paralisação está marcada para acontecer às 15h na lanchonete, em frente à sede do Sindicato da categoria, o SindUnivasf, no Campus sede, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A manifestação foi decidida durante uma assembleia realizada na última sexta-feira (18).


De acordo com o SindUnivasf, os docentes aderiram à Jornada de lutas dos Servidores federais, para avaliar a continuidade das ações na Jornada de lutas. Outra assembleia está marcada para acontecer durante a paralisação.


Segundo o presidente do SindUnivasf, Vanderlei Souza, caso o reajuste não seja feito, os trabalhadores sofrerão perdas. “Reivindicamos reposição da inflação desse período. Para se ter uma ideia, sem alguma reposição esse ano, entraremos 2023 com 30% de perda relativa à inflação” declarou.

Da Redação PNB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics