16 de março de 2022

VEREADOR GILSINHO DO ERNESTO TEM PROJETO QUE CRIA DIA MUNICIPAL DA DANÇA APROVADO



Ontem na sessão ordinária (16/03), na câmara de vereadores, o projeto do vereador Gilsinho do Ernesto, que Dispõe sobre instituir a “SEMANA MUNICIPAL DA DANÇA”, no Município de Senhor do Bonfim, foi APROVADO.


Justificativa


O presente projeto de lei é de grande importância para resgatar a cultura e arte na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, através da “Semana municipal da Dança”, pois a dança traz inúmeros benefícios sociais, culturais, emocionais, cognitivos e motor. A dança sempre esteve presente em toda nossa história desde os primórdios, se tornando parte do nosso cotidiano. Deste modo, no tempo atual, o pluralismo musical surge, e com ele a dança contemporânea, que abre possibilidades para múltiplas formas de expressão artísticas. 


A inclusão do concurso de dança na “Semana municipal da Dança”, proporciona desafios aos participantes, permitindo o desenvolvimento do currículo profissional como dançarino(a) e a oportunidade para mostrar o seu trabalho, principalmente nos tempos atuais, pois a rede social é um novo mercado que oferece um novo caminho para o crescimento.


Com isso, nossa cidade que têm diversos grupos de danças, na maioria deles são jovens de classe média baixa, que precisam ser estimulados para que possam dar continuidade a essa pratica cultural, por meio de um planejamento de ação, desempenho e resultados que serão proveitos para Senhor do Bonfim, Bahia.


https://www.instagram.com/tv/CbKr4hRlmir/?utm_medium=share_sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

analytics